A Samsung Electronics deu a conhecer a sua visão para um mundo conectado com uma plataforma acessível e aberta de Internet das Coisas (Internet of Things - IoT), apresentou ainda as novidades da Bixby 2.0 e muito mais na sua Samsung Developer Conference 2017.
Vê ainda: d
Na Samsung Developer Conference (SDC – Conferência da Samsung sobre inovações tecnológicas) 2017, que teve lugar em Moscone West, a Samsung anunciou ainda que vai unificar os seus serviços de Internet das Coisas sob a égide de SmartThings(serviços inteligentes).
As novidades da Samsung Developer Conference 2017 vão além da Bixby 2.0
Aproveitou também a Samsung Developer Conference 2017 para revelar a Bixby 2.0 com um SDK - kit de ferramentas para desenvolvimento de software - e que fez avançar a sua presença no mercado da Realidade Aumentada (RA), para alicerçar uma nova era de experiências conectadas que se expande por equipamentos, software e serviços.
“Na Samsung, apostamos na constante inovação de forma a disponibilizarmos experiências mais inteligentes e conectadas aos nossos consumidores. Damos agora um enorme passo em frente com a nossa plataforma aberta de Internet das Coisas, com o ecossistema inteligente e capacidades de RA”, referiu DJ Koh, Presidente do Mobile Communications Business na Samsung Electronics.
“Através de uma longa colaboração com os nossos parceiros de negócio e equipas de desenvolvimento, abrimos uma nova porta para um ecossistema expandido de serviços interconectados e inteligentes que simplificam e enriquecem o quotidiano dos nossos consumidores”.
A Samsung demonstrou ainda o projecto denominado de Project Ambience, um pequeno dongle ou chip, que pode ser aplicado numa ampla variedade de objetos, permitindo que estes se liguem facilmente e criem uma experiência Bixby que pretende ser realmente ubíqua.
Este novo conceito reflete a próxima geração de Internet das Coisas, a da “Inteligência das Coisas”, que combina Internet das Coisas e inteligência para tornar a nossa vida mais fácil.
Democratização da Internet das Coisas (IoT)
A Samsung combina os seus já existentes serviços de Internet das Coisas – SmartThings (serviços inteligentes), Samsung Connect, e ARTIK (plataforma que oferece uma completa e preparada solução para a produção e criação de uma linha de produtos de Internet das Coisas) — numa única plataforma de Internet das Coisas unificada.
Chama-se a SmartThings Cloud, que irá oferecer uma plataforma única, poderosa e baseada na cloud (ou nuvem) que se pode ligar facilmente para controlar produtos e serviços com suporte para Internet das Coisas a partir de um único ponto de contacto.
A SmartThings Cloud vai conceber um dos maiores ecossistemas de Internet das Coisas, e facultar a infraestrutura para uma experiência de consumidor conectado que é ao mesmo tempo inovadora, versátil e holística.
Com a SmartThings Cloud, os developers vão aceder a uma API cloud em todos os produtos compatíveis com SmartThings para construírem as suas soluções conectadas e para as disponibilizarem ao maior número de pessoas. Vai ainda garantir interoperabilidade e serviços com maior segurança para empresas que estejam a desenvolver soluções de Internet das Coisas comerciais e industriais.
Inteligência de próxima geração - Bixby 2.0
A Samsung está a aplicar a inteligência para lá dos dispositivos e num ecossistema ubíquo, pessoal e aberto, com a apresentação da Bixby 2.0 com SDK, integrado com tecnologias Viv, soluções de assistência virtual de voz.
A Bixby 2.0 vai estar disponível numa ampla variedade de dispositivos, incluindo na Samsung Smart TV e no frigorífico Family Hub. Agora a Bixby assume o papel central no ecossistema inteligente dos consumidores.
A Bixby 2.0 vai introduzir profundas capacidades de ligação, e melhorias nas competências de linguagem natural – para melhor reconhecer utilizadores específicos, e para criar uma experiência personalizada e que melhor antecipa as suas necessidades.
De forma a conseguir conceber esta poderosa plataforma de assistente mais rapidamente e mais facilmente, a empresa irá divulgar as ferramentas para disponibilizar a Bixby 2.0 a um conjunto mais alargado de aplicações e serviços.
A Bixby SDK vai estar disponível a determinadas equipas de desenvolvimento, através de um programa beta privado. A disponibilidade do serviço ao público em geral deverá chegar num futuro próximo.
Samsung reforça a presença em Realidade Aumentada
Reforçando a herança da Samsung no que respeita à criação de tecnologia pioneira que oferece experiências incríveis para dar a conhecer novas realidades como a RV, a empresa assume o compromisso com a continuação do desenvolvimento de tecnologias de RA.
Através de uma parceria com a Google, os developers ou programadores poderão utilizar o SDK ARCore para disponibilizarem RA a milhões de consumidores da marca no Samsung Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note8.
Esta parceira estratégica com a Google garante novas oportunidades de negócio a developers, e uma nova plataforma para a criação de novas e envolventes experiências aos consumidores.
Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.
De tudo o que foi apresentado e debatido durante a Samsung Developer Conference 2017 qual é o ponto ou novidade que mais interesse te despertou?
Outros assuntos relevantes: