Home Android

Samsung Developer Conference 2017 – Bixby 2.0, IoT e mais novidades

A Samsung apresenta uma nova estratégia para unificar os serviços de Internet das Coisas com SmartThings, além da nova geração da Bixby 2.0 e funcionalidades avançadas de Realidade Aumentada em mais smartphones Galaxy

Samsung Developer Conference 2017  Bixby 2.0
Conferência de desenvolvedores decorreu entre os dias 18 a 19 de outubro

A Samsung Electronics deu a conhecer a sua visão para um mundo conectado com uma plataforma acessível e aberta de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), apresentou ainda as novidades da Bixby 2.0 e muito mais na sua Samsung Developer Conference 2017.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Na Samsung Developer Conference (SDC – Conferência da Samsung sobre inovações tecnológicas) 2017, que teve lugar em Moscone West, a Samsung anunciou ainda que vai unificar os seus serviços de Internet das Coisas sob a égide de SmartThings (serviços inteligentes).

As novidades da Samsung Developer Conference 2017 vão além da Bixby 2.0

Aproveitou também a Samsung Developer Conference 2017 para revelar a Bixby 2.0 com um SDK – kit de ferramentas para desenvolvimento de software – e que fez avançar a sua presença no mercado da Realidade Aumentada (RA), para alicerçar uma nova era de experiências conectadas que se expande por equipamentos, software e serviços.

Na Samsung, apostamos na constante inovação de forma a disponibilizarmos experiências mais inteligentes e conectadas aos nossos consumidores. Damos agora um enorme passo em frente com a nossa plataforma aberta de Internet das Coisas, com o ecossistema inteligente e capacidades de RA”, referiu DJ Koh, Presidente do Mobile Communications Business na Samsung Electronics.

Samsung Smartphone CEO Samsung Developer Conference 2017  Bixby 2.0
DJ Koh, CEO da Samsung Mobile

Através de uma longa colaboração com os nossos parceiros de negócio e equipas de desenvolvimento, abrimos uma nova porta para um ecossistema expandido de serviços interconectados e inteligentes que simplificam e enriquecem o quotidiano dos nossos consumidores”.

A Samsung demonstrou ainda o projecto denominado de Project Ambience, um pequeno dongle ou chip, que pode ser aplicado numa ampla variedade de objetos, permitindo que estes se liguem facilmente e criem uma experiência Bixby que pretende ser realmente ubíqua.

Este novo conceito reflete a próxima geração de Internet das Coisas, a da “Inteligência das Coisas”, que combina Internet das Coisas e inteligência para tornar a nossa vida mais fácil. 

Democratização da Internet das Coisas (IoT)

A Samsung combina os seus já existentes serviços de Internet das Coisas – SmartThings (serviços inteligentes), Samsung Connect, e ARTIK (plataforma que oferece uma completa e preparada solução para a produção e criação de uma linha de produtos de Internet das Coisas) — numa única plataforma de Internet das Coisas unificada.

Chama-se a SmartThings Cloud, que irá oferecer uma plataforma única, poderosa e baseada na cloud (ou nuvem) que se pode ligar facilmente para controlar produtos e serviços com suporte para Internet das Coisas a partir de um único ponto de contacto.

A SmartThings Cloud vai conceber um dos maiores ecossistemas de Internet das Coisas, e facultar a infraestrutura para uma experiência de consumidor conectado que é ao mesmo tempo inovadora, versátil e holística.

Com a SmartThings Cloud, os developers vão aceder a uma API cloud em todos os produtos compatíveis com SmartThings para construírem as suas soluções conectadas e para as disponibilizarem ao maior número de pessoas. Vai ainda garantir interoperabilidade e serviços com maior segurança para empresas que estejam a desenvolver soluções de Internet das Coisas comerciais e industriais.

Inteligência de próxima geração – Bixby 2.0

A Samsung está a aplicar a inteligência para lá dos dispositivos e num ecossistema ubíquo, pessoal e aberto, com a apresentação da Bixby 2.0 com SDK, integrado com tecnologias Viv, soluções de assistência virtual de voz.

Samsung Developer Conference 2017  Bixby 2.0 Samsung Galaxy Note 8 Bixby
A assistente virtual, Bixby, está agora mais inteligente

A Bixby 2.0 vai estar disponível numa ampla variedade de dispositivos, incluindo na Samsung Smart TV e no frigorífico Family Hub. Agora a Bixby assume o papel central no ecossistema inteligente dos consumidores.

A Bixby 2.0 vai introduzir profundas capacidades de ligação, e melhorias nas competências de linguagem natural – para melhor reconhecer utilizadores específicos, e para criar uma experiência personalizada e que melhor antecipa as suas necessidades.

De forma a conseguir conceber esta poderosa plataforma de assistente mais rapidamente e mais facilmente, a empresa irá divulgar as ferramentas para disponibilizar a Bixby 2.0 a um conjunto mais alargado de aplicações e serviços.

A Bixby SDK vai estar disponível a determinadas equipas de desenvolvimento, através de um programa beta privado. A disponibilidade do serviço ao público em geral deverá chegar num futuro próximo.

Samsung reforça a  presença em Realidade Aumentada

Reforçando a herança da Samsung no que respeita à criação de tecnologia pioneira que oferece experiências incríveis para dar a conhecer novas realidades como a RV, a empresa assume o compromisso com a continuação do desenvolvimento de tecnologias de RA.

Através de uma parceria com a Google, os developers ou programadores poderão utilizar o SDK ARCore para disponibilizarem RA a milhões de consumidores da marca no Samsung Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note8.

Esta parceira estratégica com a Google garante novas oportunidades de negócio a developers, e uma nova plataforma para a criação de novas e envolventes experiências aos consumidores.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

De tudo o que foi apresentado e debatido durante a Samsung Developer Conference 2017 qual é o ponto ou novidade que mais interesse te despertou?

 Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T é novamente sugerido neste exclusivo da Android Authority

Android Oreo só chegará aos Samsung Galaxy a partir de 2018

200 passageiros da Iberia receberam um Samsung Galaxy Note 8 gratuito!

 

ViaYouTube
FonteSamsung (PR)
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).