Samsung destrona a OnePlus no segundo maior mercado do mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante grande parte de 2018 a OnePlus conseguiu ser a fabricante número 1 no segundo maior mercado do mundo, a Índia. Foi no segundo trimestre de 2018 que a gigante Samsung viu ser-lhe roubada a coroa, não conseguindo fazer frente à OnePlus desde então.

No entanto, de acordo com os mais recentes dados da CounterPoint, a fabricante sul-coreana conseguiu finalmente retomar o seu lugar no topo do ranking do segmento premium na Índia.

Curiosamente, apesar de a OnePlus ter sido relegada uma vez mais para a segunda posição, o OnePlus 6T continuou a ser o smartphone mais vendido durante o primeiro trimestre de 2019.

OnePlus 7 pode voltar a trazer a liderança à fabricante chinesa

O gráfico publicado pela CounterPoint dá-nos uma excelente visão do que tem sido esta batalha durante o último ano. Há um ano, a Samsung dominava por completo o segundo maior mercado do mundo, sendo que a OnePlus contava com menos de 30% de quota de mercado.

No entanto, tudo mudou no segundo trimestre, onde a Samsung perdeu quase metade da sua presença, e a OnePlus conseguiu finalmente conquistar os utilizadores na Índia.

A partir desse momento, a OnePlus nunca voltou a deixar-se passar pela Samsung, apresentando mesmo a maior liderança durante os últimos meses de 2018.

Certamente que a recuperação da Samsung deve-se ao lançamento dos vários Galaxy S10, e também ao facto da OnePlus não lançar um novo smartphone há algum tempo. Mas, isso irá mudar em breve, com a iminente chegada do novo OnePlus 7 e 7 Pro.

Ainda que não seja garantido, parece muito provável que o lançamento de dois novos modelos topo de gama, irá acabar por voltar a colocar a OnePlus em primeiro lugar.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro: Estas serão todas as cores do smartphone
  • Samsung continua sem dar datas de envio aos clientes do Galaxy Fold
  • OnePlus 7: película protetora de ecrã confirma notch gota de água
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.