Samsung abandona modelo Galaxy S26 Edge
Será em fevereiro que a Samsung vai lançar a nova série de topo Galaxy S26. Mas neste lançamento vai caracterizar-se por uma ausência que será muito notada. A gigante sul-coreana terá abandonado o desenvolvimento de um sucessor para o ultrafino Galaxy S25 Edge.
A informação chega através da publicação The Korea Economic Daily que avança que as vendas fracas e o pouco interesse mostrado no terminal ditaram o cancelamento do projeto.
Anteriormente, os planos passavam por substituir o Galaxy S26+ por um Galaxy S26 Edge na nova série de smartphones de topo, mas a Samsung terá ajustado a estratégia e, este ano, teremos a “família” habitual de terminais – Galaxy S26, S26+ e Galaxy S26 Ultra.
A mesma fonte afirma que a gigante sul-coreana abandonou o projeto de desenvolvimento, não se esperando por agora que o Galaxy S26 Edge seja um telefone lançado numa data mais tarde, em 2026.
Apple recorre a estratégia diferente
Também o rival iPhone Air sofreu o mesmo destino do Galaxy S25 Edge com a mesma falta de popularidade entre os utilizadores que se traduziu em vendas mais fracas do que o esperado.
No entanto, a Apple vai recorrer a uma estratégia diferente da sua rival. Vai continuar a desenvolver o iPhone Air 2 no sentido de melhorar as suas capacidades, mas adiou o seu lançamento para a primavera de 2027.
Espera-se que durante este tempo, a Apple consiga incluir, pelo menos, mais um sensor na câmara traseira do iPhone Air e que consiga também incluir uma bateria com maior capacidade para mais autonomia. Tudo isto claro sem “estragar” a elegância do ultrafino.
Ambas as empresas acabaram por perceber que os utilizadores dão prioridade a melhores especificações técnicas na câmara e a baterias capazes de fornecer mais autonomia. Ficou provado que o design ultrafino pode conquistar o olhar, mas não leva os utilizadores a abrirem a carteira para pagar os preços premium deste tipo de terminais.
