Samsung deixa utilizadores furiosos! Vão seguir os passos da "Xiaomi e companhia"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o ano passado que vimos várias fabricantes chinesas implementarem estratégias extremamente controversas nas suas interfaces. Enquanto a Xiaomi, Oppo e também Realme decidiram implementar publicidade dentro das suas interfaces, a Samsung manteve-se isenta. Mas isso vai mudar drasticamente...

Depois de termos visto na nossa análise ao Samsung Galaxy S20 Ultra que o "Upday" apresentava já imensas publicidades. Agora, notícias vindas da Coreia do Sul apontam para a implementação de ainda mais publicidade nos vários smartphones da Samsung.

De acordo com várias capturas de ecrã publicadas no fórum oficial da Samsung na Coreia, a fabricante já começou a testar a implementação de publicidades nas suas aplicações nativas. Como podes ver nas imagens, as publicidades aparecem em diferentes locais, mas sempre com dimensões extremamente intrusivas.

Samsung demonstra que investimento de €1,500 não é suficiente para evitar publicidade

A implementação de publicidades na sua interface é extremamente controversa em qualquer smartphone, independentemente do seu segmento de mercado. Afinal de contas, estás a pagar o preço total de um produto e depois vais continuar a "pagar" ao seres obrigado a ver constantes publicidades durante a sua utilização.

Este problema torna-se ainda mais escandaloso quando consideramos os seus smartphones topo de gama, que custam até €1,500. Certamente que um utilizador que gasta este montante de dinheiro num produto, não espera ser bombardeado com publicidades.

Uma outra captura de ecrã revela outra implementação de publicidade simplesmente ridícula, no ecrã de desbloqueio. Pelo que podemos ver, parece que estes anúncios estão até acompanhados de um temporizador, não sendo ainda claro se o utilizador precisa de aguardar 15 segundos para desbloquear o smartphone.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, vários rumores indicam que estas novas implementações poderão ser incluídas já na atualização da OneUI 2.5.

Representante da Samsung diz que publicidades são necessárias para manter o serviço estável

Curiosamente, um dos utilizadores recebeu uma peculiar resposta por parte de um dos moderadores no fórum oficial da Samsung. Depois de ter reclamado sobre o facto de serem apresentadas publicidades dentro das aplicações nativas da marca, o representante da Samsung acaba por dar uma inesperada resposta.

Ainda que a Samsung cobre um valor consideravelmente elevado pelos seus smartphones, parece que não é o suficiente para "alimentar" os seus programas de manutenção de desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com o moderador, "as publicidades foram implementadas para melhorar os serviços prestados aos utilizadores através do desenvolvimento de novas funcionalidades e serviço estável, através das receitas de publicidade".

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 3 poderá ser apresentado muito antes do esperado!
  • Samsung promete revolucionar smartphones dobráveis com nova parceria!
  • Samsung trará finalmente aos seus gama média uma característica muito desejada
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.