A Índia apresenta-se cada vez mais como um dos mercados mais importantes da atualidade no mundo dos smartphones, continuando a apresentar um crescimento impressionante. Ainda que as vendas online continuem a ser um dos maiores focos das fabricantes, as vendas em loja continua a ter um grande peso no mercado indiano.
Depois de muitos anos a controlar este segmento, a Samsung viu-se ultrapassada por uma das maiores marcas chinesas. No entanto, não se trata da Xiaomi, nem da popular Realme. Durante o mês de novembro, a Vivo conseguiu alcançar mais vendas em loja do que qualquer outra marca na Índia.
Vivo consegue o seu maior feito de sempre na Índia
Apesar de se ter conseguido manter sempre como uma das fabricantes de destaque a nível mundial, é muito rara a situação em que a Vivo consegue realmente ganhar uma clara vantagem sobre as suas rivais. Especialmente neste mercado, depois da sua estreia quase há 10 anos, este foi de longe o seu maior feito.
Para conquistar o primeiro lugar neste ranking, a Vivo teve de acumular quase 25% da quota de vendas durante o mês de novembro. A segunda posição foi ocupada pela Samsung com 21,6% e em terceiro lugar ficou a Xiaomi com 21,5%.
No mercado indiano, o Top 5 fecha com a OPPO e Realme, que detêm cerca de 16% cada uma. Além do impressionante crescimento das várias fabricantes chinesas na Índia, é impossível deixar passar despercebida a queda da gigante Samsung. Desde novembro de 2018, a marca perdeu 14.2%.
Atualmente, parece ser praticamente impossível ver a Samsung recuperar a glória de há alguns anos. Depois de ter sido ultrapassada pela Xiaomi em vendas gerais, perdeu agora o único "1º lugar" que tinha no segundo maior mercado do mundo. Tudo indica que esta tendência irá continuar estável, com a Samsung a apresentar cada vez mais dificuldades e as várias fabricantes chinesas a crescer.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy M21 tem (algumas) especificações confirmadas em teste de performance!
- Samsung vai lançar serviço semelhante ao AirDrop da Apple
- Tens um Samsung Galaxy S9? Vais continuar à espera do Android 10!