Samsung deixa antever smartphones dobráveis totalmente personalizáveis [vídeo]

Rui Bacelar
Comentar

A fabricante líder de mercado revelou um novo vídeo curto ao estilo de teaser onde deixa antever um novo formato, ou melhor, tipologia de smartphones dobráveis. Animado em estilo, o vídeo oficial dá-nos pistas sobre o futuro do mercado de smartphones Android e, em particular, deste segmento disruptivo.

Escolher vários aspeto de um smartphone - não de forma tão audaz como no Projeto ARA e na ideologia modular - mas o suficiente para tornar um smartphone dobrável verdadeiramente o nosso. Para tal, escolhendo a cor, destaques, entre outros aspetos formais.

Será este o futuro dos smartphones dobráveis da Samsung?

O vídeo coloca-nos uma hipótese cativante, a de escolher vários aspetos do smartphone. Isto é, combinar diferentes esquemas de cor, secções do produto com uma tez específica, possivelmente definida pelo utilizador que procure um novo smartphone dobrável.

Além disso, o título do próprio vídeo não deixa dúvidas relativamente ao seu teor e produto subjacente. Teremos um novo conceito / tipo de smartphone dobrável a ser apresentado no evento da Samsung agendado para o próximo dia 20 de outubro. O teaser é bem claro na referência à data, bem como ao tipo de produtos que podemos esperar.

As confirmações chegam a 20 de outubro no evento Samsung

Samsung Galaxy

De qualquer modo, só no dia do evento em si é que poderemos ter confirmações. Até lá, resta, contudo, a forte expectativa de podermos personalizar o esquema de cor do telefone propriamente dito.

Por fim, aguardamos também para saber se esta nova implementação será meramente cosmética. Questionámo-nos também se comportará a apresentação de novos produtos. E, mais ainda, caso sejam efetivamente apresentados novos telefones, se estes seguem os moldes atuais - dos Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, ou se teremos algo totalmente diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.