Samsung: Assim será o 'dark mode' para os smartphones Galaxy

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung apresentou ontem a sua nova One UI, uma interface remodelada que vai chegar aos smartphones Galaxy, oferecendo um verdadeiro facelift à habitual interface da fabricante.

Durante o evento de ontem, a fabricante sul-coreana disponibilizou alguns dispositivos de teste que já integravam uma versão beta da One UI. Entre as várias novidades que irá trazer para os seus fãs, existe uma que certamente vai dar muito que falar.

Vê ainda: Android Pie chegará aos Galaxy a partir de janeiro de 2019

Esta nova iteração da interface da marca vai trazer para os smartphones Galaxy o tão desejado 'dark mode', que será de fácil acesso no painel de definições rápidas, com o nome de Night Theme.

Durante as últimas semanas vimos a Google realizar a atualização do design de todas as suas aplicações, integrando em cada uma delas o 'dark mode'. Rapidamente foi possível perceber que os utilizadores já há muito tempo desejavam esta funcionalidade.

Os Samsung Galaxy poderão dar início a uma nova tendência com a implementação do 'dark mode'

No entanto, apesar da excelente adesão dos utilizadores às novidades trazidas pela Google. Ainda não existe nenhuma fabricante a oferecer este tipo de funcionalidade nos seus smartphones.

Esta Night Theme da Samsung, transforma por completo toda a palete de cores do sistema. Onde, como seria de esperar, a cor predominante é o preto. Por isso, quando chegar a versão final da One UI, todas as aplicações lançadas pela fabricante irão poder usufruir desta nova funcionalidade.

Ainda que não seja garantido, muito provavelmente vamos ver os developers de aplicações e também outras fabricantes a apostarem nesta funcionalidade. Especialmente depois do garantido sucesso que irá ser nos smartphones da Samsung.

Assim como já aconteceu várias vezes no passado. A marca tem mais do que peso suficiente no mercado para dar início a uma nova tendência. Especialmente considerando que o caminho já aberto pela Google.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung também se prepara para lançar ecrãs com notches

Samsung terá smartphones económicos com sensor biométrico no ecrã

Samsung apresenta a One UI, a sucessora da Samsung Experience

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.