Samsung dá mais um passo para terminar com a linha Galaxy Note

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Samsung Galaxy Note está num limbo que não agrada a todos os fãs da marca. Este ano, a tecnológica optou por não lançar um novo elemento para a família, rompendo com uma tradição de quase uma década.

O futuro desta linha de topos de gama é cada vez mais incerto e a Samsung também já não parece acreditar no seu futuro. Isto porque a sul-coreana decidiu não renovar os direitos sobre a marca registada "Galaxy Note".

Samsung abdica dos direitos da marca "Galaxy Note"

Embora ninguém saiba concretamente o que motivou a Samsung a não renovar esta licença, poucos parecem duvidar de que o fim dos Galaxy Note está próximo. Esta parece ser a teoria com maior aceitação, atualmente, no seio do mercado tecnológico.

Note-se que a Samsung renovou os direitos para as linhas Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S e Galaxy Z. Ou seja, todas as linhas de smartphones que, em 2021, receberam novos elementos.

A decisão tomada recentemente pela Samsung não dita, por enquanto, o fim da linha Galaxy Note. A sul-coreana pode voltar a lançar um novo smartphone, bastando para isso renovar a licença para a marca que já detém há uma década.

Importa relembrar que a Samsung não descartou o regresso da linha Galaxy Note no próximo ano. Aquilo que o seu executivo afirmou foi que não teríamos um novo dispositivo este ano devido à escassez de componentes.

Com efeito, o fim definitivo da linha Galaxy Note ainda não é um dado adquirido. Embora a Samsung tome decisões que indiciam esse desfecho, a própria empresa mostra-se relutante em admitir o fim desta linha de smartphones.

Já os fãs mais acérrimos dos Samsung Galaxy Note não baixam os braços e continuam a lutar para que esta linha permaneça no portefólio da sul-coreana. Para tal, existe uma petição que tenta sensibilizar a tecnológica para o desenvolvimento de um novo modelo.

Em rigor, esse documento pede uma intercalação entre as linhas Galaxy S e Galaxy Note. Os seus subscritores querem que a Samsung se afaste do desenvolvimento dos Galaxy S22 em favor de uma nova geração Note.

Dificilmente esse desejo será acolhido pela Samsung, até porque já correm vários rumores relativamente à geração Galaxy S22. Em suma, temos de aguardar por mais informações para percebermos qual será o destino da linha Galaxy Note.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy: estes são os smartphones com direito à atualização One UI 3.1.1
  • Samsung Galaxy S22 chegará com processador Snapdragon 898 a estes mercados
  • WhatsApp envolto em nova polémica com o seu sistema de encriptação de mensagens
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.