A Samsung referiu que o Galaxy AI da experiência One UI 6.1 se destina aos Galaxy S24 e outros smartphones de 2023. No entanto, um comunicado de imprensa recente da marca abriu a possibilidade do Galaxy AI chegar a dispositivos mais antigos.
No comunicado, a Samsung referiu: “os idiomas e dialetos do Galaxy AI recém-suportados estarão disponíveis para download como um pacote de idiomas na app Configurações em todos os dispositivos compatíveis com o Galaxy AI. Isso inclui as séries Galaxy S24, Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Flip5 e Galaxy Tab S9, com mais em breve” (via SamMobile).
Como refere a SamMobile, ao dizer “com mais em breve”, a Samsung abre a possibilidade dos recursos de Inteligência Artificial (IA) irem chegar a telemóveis mais antigos. De qualquer forma, trata-se apenas de uma hipótese.
Isto porque a expressão “com mais em breve” também pode fazer referência a futuros telemóveis da marca. Ainda assim, para os fãs da Samsung, é uma nova possibilidade que se abre.
A Samsung referiu estar a estudar a compatibilidade da série Galaxy S22
Recorde-se que, recentemente, a Samsung referiu estar a analisar telemóveis mais antigos da marca. De acordo com a SamMobile, a empresa está a estudar a série Galaxy S22, para ver se tem tudo o que é necessário para receber a IA do One UI 6.1.
Ainda assim, não se conhece qualquer tipo de confirmação, neste momento. Por enquanto, estes apenas vigoram nos seguintes dispositivos: série Galaxy S24, série Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Tab S9.
Posto isto, resta esperar se a Samsung está mesmo com planos de expandir os seus recursos de IA a outros telemóveis ou não. Como refere a SamMobile, a marca tem usado a “desculpa” das limitações de hardware para não disponibilizar os recursos de IA noutros telemóveis.
A mesma fonte considera que pode ser uma estratégia para motivar os utilizadores a adquirirem os novos telemóveis da Samsung.