Samsung conta os segredos do design dos Galaxy S22

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung estabeleceu uma identidade de design para a série Galaxy “com a crença de que a originalidade deriva da combinação de reflexão profunda, extensa pesquisa, tempo e esforço”. Num extenso texto, a marca conta a história por detrás do design dos novos Galaxy S22.

A essência da originalidade

Com linhas suaves e belas, a série Galaxy S inspira-se “na curvatura das dunas de areia”. Na forma simplificada da série Galaxy S, a marca afirma que a “moderação e solidez” têm lugar marcado.

A filosofia de design dos Galaxy S quer capturar apenas os elementos essenciais de forma a estabelecer uma “identidade única”. No caso dos Galaxy S22, isso significou equipar os terminais com um “design plano” e “frente e traseira simétricas”.

Nas laterais, os detalhes foram reduzidos. Desta forma, a marca pretende que os smartphones “pareçam elegantes e suaves” independentemente do ângulo. Também o layout das câmaras sofreu alterações.

Tanto no Galaxy S22, como novo S22+ e S22 Ultra, este foi reorganizado “para estabelecer uma identidade de design que a série Galaxy S manterá no futuro”. Mais concretamente, a câmara dos Galaxy S22 e S22+ foi “posicionada de forma equidistante das bordas, criando uma impressão mais refinada”.

Outro dos grandes desafios foi nas câmaras do Galaxy S22 Ultra. À medida que o desempenho da câmara de um smartphone melhora, isso nota-se no seu design. “A armação de metal espelhado da câmara estabelece um visual totalmente novo com um método de acabamento especializado que cria a impressão de que a câmara flutua acima do corpo do dispositivo”, afirma a marca.

O smartphone conta com uma caixa de papel 100% reciclado. Todos os componentes, desde acessórios a manuais, foram compactados para reduzir o volume geral. Desta forma, as caixas dos Galaxy S22 são 56% menores que os Galaxy S20.

Consulta neste artigo todos os segredos do design destes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50 Gaming Edition tem vendas extraordinárias em apenas 1 minuto
  • Xiaomi POCO F4 GT será o smartphone mais barato com Snapdragon 8 Gen 1
  • Realme 9 Pro Plus chega com edição especial Free Fire Special Edition
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.