Samsung considera esta nova tecnologia tão importante quanto o Wi-Fi e Bluetooth

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung falou hoje relativamente à nova tecnologia chamada UWB (ultra-wideband). Esta nova tecnologia já está implementada nos Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2. Se nunca ouviste falar desta nova tecnologia, é normal, só agora é que começamos a perceber as suas fantásticas capacidades.

Aliás, a Samsung chegou mesmo a dizer que esta tecnologia é tão importante quanto o Wi-Fi e Bluetooth foi na altura de lançamento e nas utilizações que hoje temos regularmente com ambas.

O que é a UWB que a Samsung tanto gosta

Esta nova tecnologia promete ser o futuro das casas inteligentes. Ainda que ao longo do tempo possa vir a ser implementada de uma forma mais natural noutro tipo de gadgets.

Curiosamente, a Xiaomi hoje mostrou-nos um exemplo da tecnologia UWB num vídeo (acima) em que vemos a tecnologia a ser utilizada em gadgets inteligentes da marca.

Em síntese, os utilizadores precisam apenas de apontar o smartphone para determinado gadget que a aplicação abre de forma automática para uma interação mais rápida.

Ou seja, não precisarás de abrir a aplicação para controlar as luzes. Simplesmente apontas o smartphone para as luzes e está feito. Além disso, a Xiaomi chegou mesmo a revelar que funciona até com as fechaduras inteligentes. Fechaduras estas que se desbloqueiam assim que o utilizador se aproxima da porta.

"A tecnologia está sempre a evoluir, mas de vez em quando, surge um novo recurso e sabemos instantaneamente que é algo especial - como Wi-Fi e Bluetooth. A Samsung acredita que a Ultra-Wideband (UWB) é uma tecnologia de comunicação sem fios revolucionária. É por isso que estamos a trabalhar incansavelmente para avançar e implantá-la o mais rápido possível nos nossos produtos." - Referiu a Samsung numa nota à imprensa.

Em suma, decora este nome de UWB. Principalmente se és daqueles que está a construir uma casa inteligente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Ultra sofre ultrapassagem no ranking do AnTuTu: eis o top 10
  • Xiaomi Air 2 Pro são oficiais: auriculares Bluetooth baratos com cancelamento de ruído
  • iPhone 12: este será o modelo mais vendido pela Apple
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.