Um novo rumor sugere que a Samsung não vai mexer no preço dos seus smartphones dobráveis. Parece que os novos Galaxy Z Flip7 e Galaxy Z Fold7 vão chegar com o mesmo custo dos seus antecessores.
Mas a mesma fonte deixa uma dúvida no ar: este “congelamento” nos preços não vai acontecer em todas as regiões.
Não se sabe quais os mercados que podem sofrer aumento nos preços

Infelizmente, de acordo com o site Phone Arena, não se sabe quais as regiões que podem sofrer aumento nos preços dos novos dobráveis.
Tendo em conta a atualidade global, talvez o mercado dos Estados Unidos da América possa sofrer um aumento nos custos, devido à incerteza causada pela imposição de taxas adicionais a produtos importados.
Dentro desta perspetiva, a Europa talvez seja favorecida, uma vez que não partilha esta política económica para a importação. Mais: as taxas e tarifas em vigor na União Europeia também não sofreram alterações, logo será mais fácil para a Samsung manter os mesmos preços nesta região.
A grande novidade dos novos dobráveis Samsung
Já se sabe que este ano a Samsung vai alterar a sua estratégia e estrear a nova interface One UI 8 nos dobráveis Galaxy Z Fold7 e Galaxy Z Flip7. Habitualmente, a estreia é feita com a série de topo Galaxy S, mas a antecipação do lançamento de uma nova versão Android levou a gigante sul-coreana a alterar a “tradição”.
Esta será, aliás, a grande novidade dos dobráveis já que se espera que tenham o mesmo design dos modelos anteriores.
O Galaxy Z Fold7 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Elite. Já quanto ao Galaxy Z Flip7, mantém-se a dúvida se terá este chip da Qualcomm ou se vai integrar o Exynos 2500, proprietário da marca.
Espera-se que a Samsung em julho faça um novo evento Unpacked para apresentar oficialmente não só as duas novas gerações de dobráveis como também os novos modelos do seu smartwatch.