Samsung confirma presença na MWC na próxima semana. Vem aí o futuro dos Galaxy

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Devido à pandemia da COVID-19, a edição de 2021 da MWC irá acontecer na próxima semana, entre os dias 28 de junho e 1 de julho. A maior feira de tecnologia móvel irá decorrer num misto de eventos presenciais e virtuais.

A Samsung voltará a marcar presença neste grande evento em formato virtual. Esse evento já está confirmado após a sul-coreana dar a boa-nova através dos seus canais oficiais.

Expandir o ecossistema Galaxy é o mote para o evento de 28 de junho

A apresentação virtual da Samsung acontecerá dentro de uma semana, no dia 28 de junho. Será transmitida através do Youtube, onde poderás assistir a tudo o que a marca tem para nos revelar, a partir das 18:15 horas de Lisboa.

No comunicado que a Samsung libertou a informar deste evento, podemos ler que o mesmo será pautado pelo "ecossistema de produtos Galaxy em constante expansão". Ademais, é deixada a pista para uma "visão do futuro dos smartwatches".

Os dois enigmas deixados pela Samsung não são facilmente decifrados com a imagem que os acompanham. Com a presença de silhuetas de vários produtos da marca, este vem talvez instaurar ainda mais confusão.

Na imagem partilhada podemos ver o Galaxy Z Fold 2, um smartwatch, o Galaxy S21 Ultra, a S Pen e ainda o que aparenta ser um portátil. Caso fosse um evento Unpacked, poderíamos afirmar que estes seriam os produtos a serem apresentados.

Sendo pouco provável que a Samsung nos desvende os seus novos dobráveis e novos smartwatches na próxima semana, o evento da MWC deverá estar relacionado com tecnologias a eles associados. Quem sabe não ficaremos a conhecer a sua tecnologia para uma câmara embutida no ecrã.

Certamente também ouviremos falar sobre o novo WearOS, com uma personalização baseada na One UI. Este será o sistema operativo que irá substituir o Tizen OS nos gadgets de pulso da marca.

Resta-nos esperar pelo evento que a Samsung gravou para ficarmos a saber quais as suas novidades. Certo é que aquilo que a marca apresentar na próxima semana terá influência no futuro dos seus produtos Galaxy.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung espera vender mais de 4 milhões dos seus smartphones mais caros
  • Samsung com câmara debaixo do ecrã mais perto. Design pode ser este
  • Poupa mais de 120 € no intermediário mais poderoso da Samsung
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.