Samsung confirma: Exynos 2200 não é lançado a 19 de novembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de confirmar que o processador Exynos 2200 não vai ser lançado a 19 de novembro deste ano.

A gigante sul-coreana vem colocar fim aos muitos rumores que circulavam na Web sobre um evento da marca para esta data que iria revelar o novo processador.

Samsung acaba com os rumores sobre a apresentação oficial do novo processador

Na sua conta do Twitter, a Samsung acaba de confirmar que não tem planeado nenhum evento para o dia 19 de novembro relacionado com a apresentação do processador Exynos 2200, ainda que avance que em breve terá novidades para os seus utilizadores.

E foi desta forma que a fabricante sul-coreana acabou com os muitos rumores que circulavam na Internet sobre a data de apresentação oficial do novo processador.

Os rumores sobre a apresentação do Exynos 2200 ganharam força com uma publicação no Instagram da conta Samsung Exynos com a seguinte frase: "Com os gráficos de jogos a continuarem a evoluir, vamos mostrar que o entretenimento será semelhante no futuro. Tudo vai mudar a 19 de novembro de 2021".

Esta publicação, que incluía a hashtag #EverythingChanges, levou muitos analistas e leakers a associar o anúncio ao tão ansiado processador Exynos 2200. Junte-se ainda o facto, de a conta Samsung Exynos ter feito mais uma publicação que sugeria que a GPU AMD seria emparelhada com o Exynos 2200.

Com todas estas publicações, era dado como praticamente certo que a 19 de novembro a Samsung iria desvendar o já tão falado processador. Mas eis que a fabricante sul-coreana surpreende tudo e todos com uma publicação a negar especificamente que o Exynos 2200 será apresentado já na próxima semana.

Exynos 2200 bate Snapdragon 888 em testes no 3DMark

Entretanto, outras informações, divulgadas pelo leaker @FrontTron, dão conta de que o Exynos 2200 bate o Snapdragon 888 no desempenho dos gráficos da AMD e do acelerador de vídeo Adreno 660. Uma conclusão retirada dos resultados dos testes no 3DMark, adianta a mesma fonte.

Mas teremos que aguardar para ver, uma vez que o próprio leaker que divulgou a informação salienta que o processador Exynos 2200 pode ainda não estar totalmente otimizado e ajustado e que os resultados podem ser ainda mais benéficos para o processador da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode desiludir os fãs de MegaPixels nos smartphones Galaxy S22
  • Samsung Galaxy S21 FE promete surpreender com este chip Exynos
  • Samsung responde à Apple e decide oferecer este acessório 'premium'
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt