Samsung tem finalmente um concorrente à Redmi da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung revelou hoje os sérios concorrentes à submarca da Xiaomi, Redmi. A Redmi, que recentemente se tornou uma marca independente da Xiaomi, começou bem a atacar o mercado com um Redmi Note 7 com um preço vantajoso.

Porém, a Samsung fartou-se de ver o crescimento dos concorrentes e a queda no segmento de entrada e revelou-nos de forma oficial o Samsung Galaxy M10 e M20.

Podes saber mais sobre os detalhes do Samsung Galaxy M10 e M20 aqui neste artigo. Neste caso apenas falarei do quão estes novos telemóveis são importantes para a Samsung e para a reconquista do mercado de entrada.

Os telemóveis Redmi da Xiaomi tem finalmente um concorrente à altura por parte da Samsung

Ainda que a Samsung seja a marca que mais vende smartphones, os números referem que este volume é maioritariamente dos gama de entrada e intermediários.

Visto que a Xiaomi, Realme ou até OPPO começam a atacar cada vez mais e a marcar mais presença no mercado, a Samsung tem mesmo de conseguir lutar a concorrência como nunca o fez.

Embora os novos Galaxy M10 e M20 sejam destinados inicialmente ao mercado indiano, acredito plenamente que é uma questão de tempo até que os vejamos nas nossas lojas. Com um preço um pouco mais alto, porém, mais capaz de combater a concorrência.

A Samsung olhou para a notch

A empresa sul-coreana resistiu o máximo possível às notches. Porém, o mercado de gama de entrada tem mesmo de seguir as tendências para vender. A Xiaomi está forte na Índia e recentemente tem apostado nas notches. A Samsung não tinha outra hipótese senão seguir a moda. O mesmo se passa na Europa. Mas com a Xiaomi e com a Huawei

A Huawei é outra concorrente a abater

A Huawei é também uma outra marca que a Samsung está a olhar de forma atenta. Aliás, a empresa chinesa conquistou o mercado português de gama-média. Embora o Galaxy M10 e M20 tenham baixas especificações, oferecem um design elegante e um preço atrativo para combater os "lite" da Huawei.

A Samsung está de volta aos smartphones de entrada

Em conclusão, com este Samsung Galaxy M10 e M20 vemos que a empresa asiática está de volta aos smartphones de entrada. Mais importante do que ser "casmurro" é vender e marcar presença no mercado. Embora não goste da notch, temos de admitir que o mercado adotou o design de forma positiva.

Editores 4gnews recomendam:

Android Q terá a privacidade dos utilizadores como uma das prioridades

Assistente Google: Atualização ‘destruiu’ a mais popular funcionalidade

Apple: O conceito do iPhone 11 que todos queremos ver (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.