Samsung poderá lançar concorrente ao Google Home em 2018

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 2 min.

As Inteligências Artificiais começam a ser cada vez mais omnipresentes na nossa vida. São várias as empresas que apostam já nesta tecnologia, tudo com o propósito de tornar a nossa vida mais simples.

Veja-se, por exemplo, o caso da Google com o seu Google Home que está já há alguns anos no mercado e que se tem vindo a mostrar cada vez mais útil. Já no caso da Samsung, esta encontra-se ainda muito atrás da concorrência neste nicho de mercado.

Vê ainda: Estados Unidos acaba com a Neutralidade da Internet

Ao invés de adotar uma das várias propostas que se encontram já no mercado, a empresa sul-coreana quis entrar nele pelo seu próprio pé. Este ano vimos nascer a Bixby, uma Inteligência Artificial desenvolvida pela própria Samsung e que fez a sua estreia nos novos Galaxy S8 e Galaxy S8+.

É sabido que a Bixby é ainda muito limitada face à sua concorrência direta. A Samsung tem ainda um longo caminho a percorrer no desenvolvimento da mesma para que esta possa olhar de frente para uma Google Assistant ou Alexa. Todavia, a gigante tecnológica não dá sinais de desistir.

No passado, DJ Koh, presidente da divisão mobile da Samsung, deu a conhecer os planos da empresa para o desenvolvimento de um smart speaker. Pois bem, este prometido produto da Samsung que irá rivalizar com o Google Home, por exemplo, está a caminho e poderá chegar ao mercado na primeira metade do próximo ano.

O Google Home terá a concorrência da Samsung já no próximo ano

Quem avança com esta possibilidade é a Bloomberg, em novo relatório. Por enquanto ainda não parece estar à vista uma nomenclatura oficial para este smart speaker, mas o seu preço de venda deverá rondar os 200€.

Sem grandes surpresas, a Bloomberg avança que este dispositivo deverá basear-se na Bixby, a IA da casa. O seu principal foco estará na qualidade de som e gestão de dispositivos inteligentes. Com efeito, este gadget deverá ser compatível com os mais variados produtos Samsung, seja ele um smartphone, TV, frigorífico ou outros.

A vaga janela de lançamento que é avançada deve-se sobretudo ao facto de este novo smart speaker ainda não lidar bem com pesquisas na web por comandos de voz. Haverá aqui algum trabalho a desenvolver pelos engenheiros da Samsung, o que ainda não permite adiantar uma data exata para o seu lançamento.

A pergunta que podemos levantar face a estas informações é se este dispositivo ainda virá a tempo para o mercado. Com tanta concorrência de qualidade já estabelecida no mercado, haverá espaço para um gadget baseado na Bixby? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ, XZs e X Performance recebem atualização do Android

Nokia 9 poderá justificar a telefoto e grande angular na aplicação câmara

OnePlus 5T Star Wars Edition – Descarrega aqui os novos wallpapers