Samsung comemora Dia da Terra com lançamento de novos acessórios sustentáveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para assinalar o Dia da Terra, a Samsung lançou uma nova coleção de acessórios sustentáveis para a série Galaxy S21 e Galaxy Watch4.

Os acessórios são feitos a partir de materiais 100% recicláveis e biodegradáveis, além de terem sido desenhados pelos designer ecológico Sean Wotherspoon.

Nova linha de acessórios conta com novas capas, braceletes e imagens para o mostrador do smartwatch

A Samsung acaba de disponibilizar uma nova linha de acessórios para a série de smartphones S21 e para o smartwatch Galaxy Watch4. A nova coleção, que chegou para comemorar o Dia da Terra, caracteriza-se por ser feita a partir de materiais que são totalmente recicláveis e biodegradáveis.

Estão então agora disponíveis três novas braceletes, imagens para o mostrador do smartwatch e capas alusivas ao meio ambiente que foram desenhadas pelo designer ecológico Sean Wotherspoon.

As capas e braceletes chegam em três variantes diferentes – a saber: Orchid, Dawn e Rain. As braceletes são concebidas em material TPU ecologicamente correto, não tóxico, não têm também resíduos de DMF, além de são serem plastificadas e puderem ser recicladas quando for a altura apropriada.

Por sua vez, as capas para a série Galaxy S21 são também feitas em materiais 100% reciclados, que utilizam componentes que os tornam totalmente biodegradáveis e seguros para o meio ambiente.

Por último, as novas imagens para o mostrador do Samsung Galaxy Watch4 estão disponíveis gratuitamente para download na loja Google Play.

Serviço verde de reparação chega antes do final do primeiro trimestre

Mas esta não é a única iniciativa da Samsung que apoia a proteção do meio ambiente. Recentemente foi noticiado que a empresa sul-coreana vai também criar um novo serviço de reparação de equipamentos que irá recorrer a materiais reciclados para proceder às reparações necessárias.

Por outras palavras, a gigante sul-coreana irá começar a certificar peças de reposição, concebidas em materiais reciclados, que usará para reparar os equipamentos.

Para ter a confiança total dos utilizadores neste novo serviço, a Samsung irá também implementar um procedimento de controlo de qualidade bastante rigoroso que vai garantir que as peças recicladas têm um desempenho igual às de origem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold4 não vai ser atualizado num componente crucial
  • Samsung Galaxy Watch 5 pode perder pormenor adorado pelos fãs
  • Samsung Galaxy S9 despede-se com uma última surpresa para os utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt