Smartphone da Samsung entra em combustão e destrói carro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que os smartphones da Samsung estão nos holofotes por razões menos positivas. Hoje temos uma notícia que deixará alguns utilizadores do Samsung Galaxy S4 a questionarem a saúde da sua bateria.

Uma mulher nos Estados Unidos estava descansadamente a conduzir o seu carro quando de repente vê um dispositivo a entrar em combustão.

Vê ainda: Huawei entrará no Brasil com estes 3 smartphones

A mulher tinha dois smartphones Samsung no carro. Um deles o Galaxy S8 e o outro o Samsung Galaxy S4.

Embora não tenham confirmado qual foi o equipamento que entrou em combustão, a fonte da notícia dá ênfase a dispositivos Galaxy S4 que também entraram em combustão no passado.

Samsung novamente posta em causa devido a problemas com as baterias

A mulher saiu do carro em segurança, contudo, não conseguiu evitar que as chamas destruíssem o seu automóvel.

Os bombeiros confirmaram que o fogo iniciou de facto num dos equipamentos que estava no carro. Sendo que ambos eram da Samsung, não há duvidas qual a marca em questão.

A empresa sul-coreana já se expressou sobre a situação indicando que estão a analisar o problema que deu início a esta combustão e que estão comprometidos a manter a segurança nos seus equipamentos.

Depois do desaire do Galaxy Note 7, que foi retirado do mercado devido a problemas idênticos, é das poucas vezes que voltamos a ouvir face problemas do género.

Se tens um smartphone antigo tem a certeza que a bateria está saudável. Normalmente esta análise é visível a olho nu. Se a bateria tiver inchada, troca-a o mais depressa possível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei Y5 2018 chega a Portugal com preço a rondar os 129€

Bethesda anuncia ”The Elder Scrolls: Blades” para iOS e Android

Google Fotos deixa-te agora editar a localização das fotografias

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.