Samsung com o smartphone radical XCover Pro 2 a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é das poucas marcas que continua a incluir no seu portfólio smartphones radicais, prontos para qualquer aventura.

E agora parece que tem mais um destes modelos a caminho, o Galaxy XCover Pro 2, que vai chegar à Europa muito em breve.

Plataforma Geekbench revela procesador Snapdragon 778G no Galaxy XCover Pro 2 da Samsung

Há uns anos, os smartphones radicais registavam uma tendência de crescimento e faziam muito sucesso entre os utilizadores. Mas quando "passaram de moda", a maior parte das marcas deixaram de lançar novidades neste segmento. A Samsung é das poucas fabricantes que continua, periodicamente, a lançar modelo radicais e a retirar resultados positivos dessa estratégia.

Agora, ao que tudo indica, prepara-se para lançar, ainda este ano, um novo modelo: o Galaxy XCover Pro 2. O terminal acaba de passar pela plataforma Geekbench e, consequentemente, algumas das suas especificações são agora conhecidas.

Na conhecida plataforma, o smartphone surgiu com o número de modelo SM-G736B, tendo obtido 766 pontos em testes single core e 2.722 pontos em testes com vários núcleos.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy XCover Pro 2

No Geekbench, o Galaxy XCover Pro 2 surge equipado com um processador octa-core com o nome de código Lahaina. Sabemos que este é o nome de código do chip Snapdragon 778G que conta com quatro núcleos a 1,80 GHz e os restantes quatro a 2,4 GHz.

Este chip, que utiliza o processo de fabrico de 6 nm da TSMC, é um dos melhores do segmento de gama média e está presente em terminais bem-sucedidos no mercado como o Galaxy A52 da Samsung, o Realme GT Master Edition e ainda no Xiaomi 11 Lite NE.

De acordo com a listagem da Geekbench,no Galaxy XCover Pro 2 o processador Snapdragon 778G estará emparelhado com 6 GB de memória RAM. O terminal vai também executar Android 12 sob a interface One UI 4.0 ou até mesmo a mais recente One UI 4.1 – agora que a marca sul-coreana é generosa na disponibilização de atualizações para o seu portfólio de smartphones.

Sobre o preço, espera-se que esteja dentro do segmento de gama média e por isso mais acessível. Quanto ao lançamento do terminal no mercado, não há ainda a previsão de uma data, mas espera-se que muito em breve o modelo chegue à Europa e Estados Unidos da América.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung renova a gama de televisões Neo QLED para 2022
  • Samsung: novo processador Exynos 1280 inspira-se no Dimensity 900 da MediaTek
  • Samsung pede desculpa pelo abrandamento intencional nos Galaxy S22
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt