Smartphone Samsung com Android Go não trará User Interface da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Falou-se há uns tempos que a Samsung estaria a preparar um smartphone com Android Go da Google. Já não seria a primeira vez que a Samsung traria um smartphone com o software da empresa americana, lembro o Galaxy S4 que foi vendido como Google Edition e software puro.

Com o passar dos anos a Samsung investiu cada vez mais no seu Samsung Experience, um User Interface melhorado face ao TouchWiz, contudo, um pouco pesado para terminais com baixas especificações.

Vê ainda: Xiaomi acredita que conseguirá fazer o que a Huawei não conseguiu

Por isso é que se acreditou que a empresa asiática finalmente pôs os pés na terra e encarou a realidade. O "Experience" está longe de ser o melhor remédio para equipamentos de gama de entrada.

Os rumores do smartphone com Android One da Google são concretos. O smartphone da empresa asiática terá especificações de gama-baixa. Estamos a olhar para um processador Exynos de entrada, 1GB de memória RAM e apenas 8GB de armazenamento interno.

Nada ganham os utilizadores por comprarem este Samsung com Android Go da Google

Com estas especificações e Android Go o terminal deveria ser o suficiente para mercados em vias de desenvolvimento. Todavia, a Samsung não deixa de surpreender.

De acordo com a SamMobile, o primeiro smartphone da marca com Android Go da Google não trará o User Interface da empresa de Mountain View. Em vez disso oferecerá o típico "Experience".

O que é que a Samsung nos dá com Android Go perguntas tu? Basicamente as aplicações "Go" da Google que são desenhadas para os smartphones com Android Go.

Ainda nada é garantido, porém, não me surpreenderia se a Samsung tomasse este rumo. A fabricante sul-coreana já mostrou no passado que não está disposta a ceder face o User Interface da Google e, ao que parece, assim continuará.

Uma pena porque o Android Go é leve e perfeito. Com o Samsung Experience instalado as atualizações continuaram a ter de passar pela fabricante asiática, ou seja, uma eternidade de espera.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Protótipo de smartphone com 9 câmaras traseiras revelado pela ‘Light’

Huawei Honor 10 GT com 8GB de RAM e GPU Turbo é anunciado

Xiaomi Mi Max 3: Imagem do ecrã mostra margens reduzidas sem notch

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.