Samsung Galaxy Z Fold8 com bateria maior e carregamento mais rápido
Ainda que o Samsung Galaxy Z Fold7 tenha trazido consigo boas atualizações face ao modelo anterior, persistiram as queixas dos utilizadores sobre o tamanho da bateria e a velocidade de carregamento.
Mas um novo rumor avança que a Samsung pode (finalmente) realizar esse desejo antigo. Na rede social X, o leaker @kro_roe está a avançar que o Samsung Galaxy Z Fold8 vai estar equipado com uma bateria maior e com carregamento rápido de 45 watts.
Os pedidos de muitos vão ser realizados graças a uma arquitetura interna otimizada que permite a integração de uma unidade maior. Infelizmente, não é avançada a capacidade da bateria, mas deverá ser maior do que os atuais 4.400 mAh do Galaxy Z Fold7.
Uma bateria aliada a 25 watts de carregamento rápido tornaram-se nas queixas mais audíveis dos seguidores da marca. Ainda que o chip Snapdragon 8 Elite seja mais eficiente a nível energético e consiga adiar a ida à tomada, o momento de carregamento era sempre temido pelos utilizadores.
De acordo com os testes 4gnews, o Galaxy Z Fold7 demora entre 80 e 90 minutos a levar a bateria dos 0 aos 100%. “Cortesia” do seu carregamento rápido pouco célere de 25 watts.
Há mais boas notícias sobre o Galaxy Z Fold8
Mas parece que a Samsung não vai ficar-se por aqui e tem outras boas surpresas reservadas para o Galaxy Z Fold8. É esperado que o terminal volte a ter suporte para a S Pen. Recorde-se que o Fold7 não conta com este suporte, o que levou a algumas críticas.
É igualmente esperado que o dobrável chegue com um maior nível de resistência e que elimine quase na totalidade o vinco no ecrã. Sim, parece que a Samsung vai dar tudo, mas não é para menos, sobretudo se em setembro de 2026, a Apple lançar o seu primeiro smartphone dobrável.
