Samsung garante característica premium nos seus gama-média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O segmento de smartphones gama-média sofreu uma grande revolução durante este ano, muito graças às surpresas trazidas por várias fabricantes chinesas. Por isso mesmo, o CEO da Samsung revelou recentemente que irá alterar a sua estratégia neste segmento.

Com a chegada de smartphones gama-média extremamente capazes e com características inovadoras por parte das suas concorrentes, a Samsung acabou por ver os números de vendas quebrar em vários mercados importantes.

Vê ainda: Galaxy S10: Finalmente detalhes concretos do seu design

Não é difícil perceber o porquê destes acontecimentos, considerando que a fabricante sul-coreana pouco ou nada tem inovado neste segmento. Para além disso, os seus smartphones continuam a apresentar preços bastante mais elevados quando comparados com a concorrência.

Agora ficou confirmado uma vez mais que DJ Koh vai cumprir com o prometido, ao ser confirmado que a Samsung já tem fornecedor de sensores biométricos para os seus gama-média. Os próximos Samsung Galaxy A deverão ser os primeiros a chegar com leitor de impressão digital no ecrã.

Novos Samsung Galaxy A já têm garantida a tão desejada característica no seu ecrã

No entanto, este sensor biométrico não será tão surpreendente como o que iremos ver no Galaxy S10. No caso do topo de gama, irá chegar com um leitor de impressões digitais ultra-sónico desenvolvido pela Qualcomm exclusivamente para a fabricante.

Por outro lado, os sensores biométricos que serão colocados nos smartphones gama-média serão os mais tradicionais sensores óticos. Estes serão produzidos e fornecidos pela empresa chinesa Aegis Technology.

Ainda que possam não ser tão precisos e seguros como os modelos ultra-sónicos, certamente que os fãs da marca que optam por comprar smartphones neste segmento irão ficar muito satisfeitos com a implementação.

Se juntarmos a chegada dos novos ecrãs Infinity-O no Galaxy A8s com estes sensores biométricos no ecrã, certamente que a oferta gama-média da Samsung vai ganhar uma nova vida. Resta-nos esperar para ver se os preços praticados irão sofrer alterações com estas novas características.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A8s poderá apresentar-nos uma ‘janela’ para o futuro

Google, Samsung, Apple, Huawei e a Inteligência Artifical na Fotografia

Samsung lançará 5 smartphones topo de gama na 1.ª metade de 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.