Samsung patenteia capa inteligente para smartphones e computadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung, como certamente saberás, é uma empresa que não se dedica apenas ao desenvolvimento de smartphones. Esta é uma empresa tecnológica que desenvolve todo o tipo de produtos eletrónicos que possas imaginar, como computadores, televisões, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado e muito mais.

Vê ainda: Patently Mobile. Com efeito, este novo tipo de capa inteligente fará com que o acesso às nossas aplicações e programas fique mais simples.

A Samsung quer simplificar o acesso às aplicações dos nossos smartphones, tablets e computadores

No caso dos computadores, a ideia da Samsung é apresentar uma série de ícones na capa, bastando ao utilizador simplesmente carregar sobre aquele que pretende abrir no seu computador. Quando levantar a tampa do mesmo, o programa escolhido abrir-se-á automaticamente.

Já para o caso dos smartphones, os ícones serão apresentados no interior da capa. Esta lista será composta pelas tuas aplicações favoritas, deixando as mesmas de serem apresentadas no ecrã do smartphone. Desta forma, mais espaço será libertado no ecrã dos smartphones para que o mesmo seja totalmente aproveitado para a apresentação das aplicações.

Segundo as informações que agora foram publicadas, a Samsung submeteu esta patente no segundo trimestre deste ano. Com efeito, não é sabido quando é este tipo de produto poderá chegar ao mercado, ou até se o mesmo será alguma vez lançado.

A ideia parece-me ser algo interessante, principalmente para o caso dos computadores. Desta forma, pouparíamos imenso tempo para abrir um determinado programa em situações mais urgentes. O que pensas desta ideia? Será que a mesma poderia ser bem sucedida no mercado?

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T – Apresentação deste smartphone confirmada pela marca

HTC voltará a lançar smartphone com dual-câmara em 2018

Opinião – 50 horas perdidas com House of Cards da Netflix

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.