Huawei P10 Plus - Inovação | Samsung
Huawei P10 Plus

A Samsung deu um passo grande na experiência fotográfica do utilizador ao apresentar uma nova câmara dupla com a mesma ideologia da Huawei.

A empresa sul-coreana aproveitou a Mobile World Congress em Shangai para apresentar a sua nova empresa com nome de ISOCELL. Esta empresa, que fica sobre as ordens da grande Samsung, desenhará câmaras fotográficas de smartphone, tanto para os seus equipamentos, como para outros fabricantes.

Vê ainda: D€AL: Aproveita a promoção em câmaras da Xiaomi

   

Basicamente esta ISOCELL fará o mesmo que os sensores Sony. Dará a possibilidade a outras fabricantes de incorporar a tecnologia nos seus smartphones.

A primeira câmara apresentada pela marca foi uma câmara dupla que se rege na mesma ideologia das câmaras da Huawei, ou seja, um sensor RGB e outro a preto e branco.

nova câmara ISOCELL
nova câmara ISOCELL

Samsung segue a Huawei na Tecnologia B&W

Podemos ver no slide de informação da câmara que as lentes terão uma abertura de f/2.0 e sensores de 1.12 μm. A grande questão que paira no ar é se o próximo Samsung Galaxy Note 8 receberá esta nova tecnologia ou não.

Lembro que o Samsung Galaxy Note 7 tinha uma lente com abertura de f/1.7 e sensores de 1.4 μm pixels. No papel, parecem inferiores ao modelo do ano passado, contudo, o facto de ter duas lentes pode ajudar a dar mais detalhe em fotografias com pouca luminosidade.

Neste momento temos várias câmaras duplas no mercado. A Apple foca-se em dar zoom ótico, tal como a OnePlus, a LG prefere investir na Wide-Angle e a Huawei dá-nos exactamente a mesma tecnologia que a Samsung revelou hoje em Shangai.

Pessoalmente sou um amante das câmaras do Huawei P10 e P10 Plus. Para além de nos dar um modo noturno aceitável, consegue também fazer um excelente efeito bokeh e ainda tirar fotografias a preto e branco como outra câmara de smartphone não consegue. Veremos até que ponto é que a Samsung seguirá a moda ou não.

Outros assuntos relevantes:

HMD lançará o Nokia que não vais querer ter…

iPhone 8 contará com carregamento rápido graças a novo cabo

Especificações do Galaxy Note 7 FE reveladas antes da sua apresentação

FontePhoneArena
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.