A Samsung deu um passo grande na experiência fotográfica do utilizador ao apresentar uma nova câmara dupla com a mesma ideologia da Huawei.
A empresa sul-coreana aproveitou a Mobile World Congress em Shangai para apresentar a sua nova empresa com nomeD€AL: Aproveita a promoção em câmaras da Xiaomi
Basicamente esta ISOCELL fará o mesmo que os sensores Sony. Dará a possibilidade a outras fabricantes de incorporar a tecnologia nos seus smartphones.
A primeira câmara apresentada pela marca foi uma câmara dupla que se rege na mesma ideologia das câmaras da Huawei, ou seja, um sensor RGB e outro a preto e branco.
Samsung segue a Huawei na Tecnologia B&W
Podemos ver no slide de informação da câmara que as lentes terão uma abertura de f/2.0 e sensores de 1.12 μm. A grande questão que paira no ar é se o próximo Samsung Galaxy Note 8 receberá esta nova tecnologia ou não.
Lembro que o Samsung Galaxy Note 7 tinha uma lente com abertura de f/1.7 e sensores de 1.4 μm pixels. No papel, parecem inferiores ao modelo do ano passado, contudo, o facto de ter duas lentes pode ajudar a dar mais detalhe em fotografias com pouca luminosidade.
Neste momento temos várias câmaras duplas no mercado. A Apple foca-se em dar zoom ótico, tal como a OnePlus, a LG prefere investir na Wide-Angle e a Huawei dá-nos exactamente a mesma tecnologia que a Samsung revelou hoje em Shangai.
Pessoalmente sou um amante das câmaras do Huawei P10 e P10 Plus. Para além de nos dar um modo noturno aceitável, consegue também fazer um excelente efeito bokeh e ainda tirar fotografias a preto e branco como outra câmara de smartphone não consegue. Veremos até que ponto é que a Samsung seguirá a moda ou não.
Outros assuntos relevantes: