Samsung brincou, mas copia pior defeito do iPhone 12 nos Galaxy S21

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À medida que a sua apresentação se aproxima, as várias fugas de informação revelam mais pormenores sobre os Galaxy S21. E a última traz um sabor amargo aos utilizadores que queiram adquirir estes equipamentos.

Samsung Galaxy S21 não terão carregador e auriculares incluídos na caixa

Segundo revela o site Tecnoblog, os Galaxy S21 foram certificados pela Anatel no Brasil. E, à semelhança dos iPhone 12, estes serão vendidos no país sem carregador e auriculares na caixa.

Como podes ver na imagem abaixo, o documento partilhado pela fonte é bem explícito. “O telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação”, pode ler-se em referência aos três modelos da nova linha.

Além disso, lê-se também: “O telefone celular não será comercializado com fones de ouvido”. Esta certificação confirma assim os rumores deste verão, de que a Samsung seguiria o exemplo da Apple nesta prática.

O contrassenso aqui é que a Samsung foi das primeiras a satirizar a opção da Apple em outubro, e agora prepara-se para a “copiar”. Recorde-se que já no passado fez o mesmo em relação à entrada para jack 3.5mm.

Fica assim patente que tomando esta decisão no Brasil, a Samsung deve replicá-la noutras regiões do globo. O site MySmartPrice refere que talvez vá ser possível aos compradores pedirem um carregador de forma gratuita à parte, o que seria uma boa jogada por parte da marca. No entanto, essa é uma informação não confirmada.

Embora ainda não exista declaração oficial sobre o assunto, a Samsung deve seguir o exemplo da Apple e reclamar "razões ambientais" para esta prática. O que fica mal à marca é primeiramente ter satirizado e depois fazer o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Auto chega oficialmente a Portugal, confirma a Google
  • Samsung aponta para o título de "Rei da Fotografia" com o Galaxy S21 Ultra
  • Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra: olhar atento ao design dos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.