Samsung Brasil "mete água" em publicidade ao Galaxy A8

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung Brasil acabou de cometer um dos erros mais básicos do século XXI, esquecer-se que na internet tudo se descobre. Na sua conta do Twitter publicou duas imagens que claramente pretendiam glorificar as capacidades fotográficas do Galaxy A8.

Há alguns anos atrás, a Huawei cometeu um erro semelhante ao tentar publicitar as capacidades do P9 com fotografias capturadas com uma câmara profissional. Pois bem, desta vez a Samsung Brasil decidiu que seria boa ideia utilizar imagens stock e dar a entender que foram capturadas com o Galaxy A8.

Vê ainda: Google Assistant ultrapassa a Alexa da Amazon em vendas

Tal como seria de esperar, depois da "bomba" explodir no Twitter, a fabricante prontamente removeu as publicações. Mas tal como de costume, uma vez na internet... para sempre na internet.

As reacções na publicação do utilizador @Feliperas tenham sido de certa forma mistas. No entanto, não há margem para dúvidas que a Samsung Brasil não teve a atitude correcta. Em duas situações distintas decidiu utilizar fotografias stock para publicitar a câmara do seu smartphone.

Samsung Brasil paga dinheirão por fotos stock e alega serem tiradas pelo Galaxy A8

Mais concretamente, as imagens foram adquiridas no site Getty Images, e ao que parece custaram cerca de 500 dólares cada. Ou seja, em vez de realmente utilizarem o seu smartphone, preferiram gastar 1000 dólares para tentar enganar os seus seguidores.

Não satisfeitos com a ideia original, acharam ainda que as fotos precisavam ser pesadamente editadas para que conseguissem obter o resultado desejado. O mais curioso é que o Samsung Galaxy A8 tem uma dupla câmara frontal bastante capaz. Composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 8 megapixels, certamente que as suas selfies terão uma qualidade bem aceitável.

A Samsung Brasil ainda tentou responder à publicação. Explicando que por vezes as fotografias que são postadas não são tiradas com os seus smartphones, mas de bancos de imagem. Mesmo que esta estratégia possa ser considerada aceitável, nunca deveriam colocar uma descrição desta natureza.

Seria interessante poder ver a Samsung Brasil capturar o mesmo tipo de fotografia, mas utilizando realmente o Galaxy A8. Certamente que os resultados das fotografias seriam bastante aceitáveis, e os utilizadores ficariam menos "escaldados".

Editores 4gnews recomendam:

ung Galaxy A4 será a nova adição à gama ‘A’

Pixel Watch pode mesmo chegar juntamente com o Google Pixel 3

Google: Mensagens Android recebe atualização com mudanças de design

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.