Samsung já esta a testar a Bixby em português do Brasil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Três anos depois de a Samsung ter lançado a sua assistente virtual, esta recebe finalmente suporte para português. No entanto, para já apenas estará disponível em português do Brasil.

A Samsung já iniciou os testes Beta em toda a linha Galaxy S10. Portanto, apenas utilizadores com estes dispositivos poderão usar a assistente virtual da Samsung em português do Brasil.

A Bixby está longe de ser a assistente virtual mais usada, mas este tipo de suporte é sempre bem-vindo. É bom ver que a fabricante procura expandir os idiomas suportados, e esperamos ver a assistente a falar com sotaque lusitano em breve.

De recordar que a Bixby consegue entender e falar inglês dos Estados Unidos e do Reino Unido, mas também espanhol, francês, alemão, italiano, chinês e coreano. O português é assim a língua mais recente a ser adicionada à lista.

Galaxy S10e, S10 e S10+ são os primeiros dispositivos suportados

Para já apenas disponível nos Galaxy S10e, S10 e S10+, espera-se que em breve a Samsung também adicione este suporte a outros dispositivos. Os Note 10 foram lançados mais recentemente, e não tiveram o mesmo tratamento por parte da marca.

Esperar que a Samsung possa adicionar suporte para português de Portugal é, para já, uma miragem. Por enquanto a Google é a que está mais perto de conseguir o suporte total na sua assistente virtual, faltando apenas adicionar o Voice Match.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp já tem o Dark Mode! Eis como instalar no teu smartphone!
  • Samsung Galaxy S20 poderá ter integração nativa do Google Duo!
  • Assistente Google vai corrigir um dos seus maiores defeitos! Entende
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.