Samsung já dá a possibilidade de desativar o botão Bixby no S8 e Note 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S8 / S8+ e Note 8 foram os primeiros a mostrar a Bixby, a assistente pessoal e Inteligência Artificial (IA) da empresa sul-coreana.

Tanto os Galaxy S8 como o Note 8 trouxeram um botão lateral, logo abaixo dos botões de volume, de forma a invocar a sua IA seja para abrir a página lateral Bixby ou mesmo para começares a falar para a tua assistente pessoal.

Vê ainda: Com a nova atualização, a Samsung dá finalmente a possibilidade aos utilizadores de escolher se querem ou não que se invoque a Bixby quando pressionado. Infelizmente continua a ser impossível programar o botão para outro atalho, contudo, se estavas irritado pela falta de possibilidade de desativação já não precisas de ficar triste.

Bixby continua a ser o calcanhar de Aquiles do Samsung Galaxy S8 / S8+ e Note 8

Ao que parece, esta atualização da Bixby não dá a todos os utilizadores Samsung Galaxy S8 / S8+ e Note 8 essa possibilidade, porém, quando atualizamos na nossa unidade de review do Note 8 prontamente nos questionou se queríamos ou não continuar com esta funcionalidade. (fotografia ao lado)

Este pode parecer um pormenor insignificante, contudo, em países como Portugal e Brasil, onde a Bixby não entende a língua portuguesa é mais do que vantajoso. Para quê continuar com algo que te obriga a falar em Inglês?

A atualização da Bixby já deve ter chegado a todos os smartphones Samsung Galaxy Note 8 e S8, assim sendo, só precisas de o reiniciar, dirigires-te à Bixby e atualizar o software para obteres esta nova possibilidade.

Outros assuntos relevantes:

Instagram está a ficar mais ruidoso e atraente para os investidores

Xiaomi Mi Power 2C – A nova Power Bank da Xiaomi

Nokia 9 – Imagem mostra como poderá ser o futuro smartphone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.