Samsung Bixby ainda demorará para entender Português

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançou a sua assistente pessoal Bixby poucos dias antes do lançamento do Samsung Galaxy S8 e S8+. Embora a assistente ainda não entenda nem fale Português, acreditava-se que esta assistente pessoal pudesse ser a verdadeira concorrente à Siri, Alexa ou mesmo Google Assistant.

Embora tenhamos falado que a Samsung estaria aXiaomi Mi Mix 2 vai chegar com Snapdragon 835 e 6GB de RAM!

Samsung Bixby está longe de ser levada a sério

A "falta de dados" é a desculpa que a Samsung dá para a incompetência inicial da Bixby em fase Beta. Tivemos a oportunidade de ver o vídeo do The Verge (abaixo) que fez uma review à funcionalidade em Beta e para além de um pouco lenta, está longe de ser a mais correta. Numa questão "Quem é o Presidente dos Estados Unidos?" a Bixby respondeu a temperatura e o clima do local.

O Porta-voz da Samsung referiu ao Korean Herald que "O desenvolvimento da Bixby noutros idiomas está a demorar mais do que o esperado devido à falta de acumulação de grandes volumes de dados."

Enquanto isso a concorrência fica cada vez mais feroz. A Google já anunciou que traria o "Português-Brasil" para o mercado ainda este ano e com estes atrasos a Samsung poderá perder a oportunidade de se destacar a tempo de fazer a diferença.

Não há dúvida que os assistentes pessoais são o futuro. Depois de ter comprado a Google Home tenho de admitir que um pequeno gadget faz da tua casa mais inteligente e sem dúvida mais interativa. "Play the latest video from 4gnews to my TV" e pumba, lá começa o nosso último vídeo a reproduzir na televisão.

São pequenas interações que fazem destes, assistentes o futuro. A Samsung assumiu que a Bixby era um passo importante, tanto aliás, que introduziu um botão dedicado para a Bixby nos seus Galaxy S8 e S8+.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy On chega para completar os Galaxy J5 e J3

Nokia e Carl Zeiss – Parceria reatada cria grandes expectativas!

OnePlus 5 já está a receber a OxygenOS 4.5.5, eis as novidades!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.