Samsung Bixby 2.0 - Está a chegar a nova geração para o teu Galaxy

Rui Bacelar
Samsung Galaxy Note 8 Bixby
Esperemos que a nova geração seja um pouco mais útil...

A gigante sul-coreana pode estar a enfrentar uma crise interna sem precedentes e prestes a perder o seu CEO mas isso não a impede de quebrar novos recordes de lucros e de estar prestes a lançar a nova Samsung Bixby 2.0, a segunda versão da sua assistente virtual, que em breve chegará ao teu smartphone Galaxy.

Vê ainda: Razer Phone: tudo o que sabemos sobre o primeiro smartphone da Razer

As novidades são avançadas pelo koreaherald e chegam até nós através do pessoal da Androidcommunity. Segundo consta a Samsung irá incutir nova vida (e de preferência alguma utilidade prática) na sua assistente virtual pois após ter sido alvo de muita curiosidade, quando foi finalmente lançada acabou por ser revelar pouco ou nada útil no dia-a-dia para o utilizador comum.

Nova Samsung Bixby 2.0 deverá ser apresentada no dia 18 de outrubro para os smartphones Galaxy

De momento a Bixby é capaz de te responder e compreender oito idiomas e no futuro espera ser uma alternativa à Siri e à Google Assistant.

Contudo ainda tem um longo caminho pela frente e a gigante sul-coreana sabe disso. As novidades não deverão tardar e a marca já deu a entender que, muito em breve, ficaremos a conhecer a próxima geração da sua assistente virtual.

Samsung Bixby 2.0 Samsung Galaxy Note 8 Bixby
Na imagem podemos ver a Bixby em acção.

Agora, com uma nova equipa de direção, talvez a Samsung Bixby 2.0 traga aquilo que os fãs queriam ver. Uma assistente virtual poderosa e útil no dia-a-dia. O vice-presidente da divisão Samsung Research America, Chung Eui-suk, foi nomeado como o novo responsável pelo grupo coordena também toda a pesquisa e desenvolvimento da inteligência artificial.

Para o consumidor comum isto significará que em breve poderemos e deveremos ter uma Samsung Bixby 2.0 a chegar aos dispositivos Galaxy, de preferência com sérias melhorias para o seu mecanismo de reconhecimento de voz, novos idiomas e funcionalidades para que possa olhar de frente a concorrência.

De acordo com DJ Koh, chefe do departamento dispositivos móveis da Samsung, "partes incompletas da Bixby 1.0 serão complementadas na Samsung Bixby 2.0". Temos, desta forma, a confirmação de que uma nova versão está mesmo a chegar.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Segundo as previsões a Samsung Bixby 2.0 chegará no dia 18 de outubro durante a próxima conferência da marca dedicada aos desenvolvedores e que terá lugar na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos da América.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 Launcher já disponível para o teu smartphone Android

Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5A estão a caminho da Europa!

Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).