Nas últimas horas, ficamos a conhecer os resultados financeiros da Samsung no primeiro trimestre de 2025. Entre janeiro e março deste ano, os valores registados foram de recorde histórico, face a registos passados da marca sul-coreana.
De acordo com a Phone Arena, a Samsung faturou perto de 79,14 biliões de wons, só nestes três meses. Ou seja, perto de 48,6 mil milhões de euros em faturação. Ao que consta, a grande impulsionadora das vendas foi a linha Galaxy S25.
Os resultados do 1º trimestre da Samsung ao detalhe
Conforme explica o mesmo meio de comunicação, o lucro operacional da Samsung rondou os 4,12 mil milhões de euros. A publicação oficial dos números foi feita em won coreano, esta terça-feira, dia 29 de abril.
Sabemos ainda que os gastos da marca com Pesquisa e Desenvolvimento continuaram a atingir valores históricos. Depois de um recorde em 2024, o 1º trimestre de 2025 manteve a lógica e verificou um aumento de 16% face ao ano transato (5,6 mil milhões de euros).
No que toca à divisão de Soluções para Dispositivos da Samsung, destinada a semicondutores e monitores, os valores também foram positivos. Na prática, registaram-se 15,4 mil milhões de euros em receita e 677 milhões em lucro operacional.
Segundo a Phone Arena, uma área de negócio da Samsung que não correu tão bem foi no setor da memória. Ou seja, registou-se uma queda de vendas, em termos de chips de memória de alta largura de banda (HBM). Tanto assim é que, em outubro, a marca chegou a fazer um pedido de desculpas pela crise a ser enfrentada nesta área.
De qualquer forma, ainda no setor dos chips, prevê-se um grande crescimento de procura nos chips de Inteligência Artificial (IA) para o 2º trimestre do ano. Como tal, é expectável que a Samsung lance novas GPUs.
Importa ainda referir os 3,64 mil milhões de euros em receita da Samsung Display, resultantes em 308 milhões de lucro operacional.
Não foi só a Samsung a bater recordes nas últimas horas…
Para além da Samsung, também foram registados números históricos para o Spotify. A plataforma em questão, só no primeiro trimestre de 2025, gerou um lucro operacional trimestral recorde de 509 milhões de euros.
A isso, associaram-se mais 5 milhões de subscritores Premium, assim como um crescimento para os 678 milhões de ouvintes mensais ativos. Segundo a GSM Arena, deste valor total, mais de 420 milhões de utilizadores usam o plano gratuito.