Samsung: atualizações de abril disponíveis, mas apenas em algumas regiões, nas quais Portugal está incluído

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de lançar as suas notas oficiais sobre a disponibilização da atualização de segurança de abril de 2022.

A nova atualização inclui uma correção para o conhecido exploit "Dirty Pipe" que afetou os dispositivos Pixel e Galaxy, além de resolver 27 vulnerabilidades. Mas para já só chega a algumas regiões selecioandas, onde Portugal está incluído.

Atualização de segurança de 2022 vem com correção para o exploit "Dirty Pipe"

Apesar de desde o início do mês de estar disponível desde o início do mês, só agora é que a Samsung divulgou as suas notas oficiais sobre a disponibilidade da atualização de segurança para abril de 2022.

De acordo com as informações agora divulgadas, com a atualização chega uma correção para o conhecido exploit "Dirty Pipe" que afetou apenas dispositivos Pixel e Galaxy. Recorde-se que esta vulnerabilidade permitia que o equipamento fosse controlado remotamente por pessoas alheias, mas que apenas afetava modelos fornecidos com o Android 12 e com a versão 5.8 do kernel ou superior.

Com esta atualização chega também a solução para 27 vulnerabilidades anteriormente detetadas. Para já, o novo patch de segurança abrange apenas alguns dispositivos Galaxy, assim como apenas algumas regiões.

Galaxy A53 e Galaxy A32 5G com nova atualização disponível em Portugal

Como não podia deixar de ser, a série topo de gama Galaxy S22 está sempre na linha da frente para receber as novas atualizações. Nesse sentido, o trio tem já uma versão disponível para si na maior parte da Europa continental que conta com os modelos equipados com o processador Exynos, proprietário da marca.

Por sua vez, os utilizadores europeus da série Galaxy S21 começaram a receber o patch logo no início do mês a 4 de abril enquanto, a série Galaxy Note 20 vendida na Europa tem a atualização disponível desde 13 de abril.

Já o Galaxy A53 5G com a nova atualização ganha também ajustes de software para a câmara, leitor de impressões digitais, entre outras novidades. No entanto, a nova atualização está disponível em apenas alguns países europeus selecionados, onde Portugal está incluído.

Acontece exatamente a mesma situação com o modelo A32 5G que tem igualmente o patch já disponível em vários países europeus, incluindo Portugal.

Para verificares se a nova atualização de segurança está disponível no teu terminal para download, navega até ao menu Configurações e seleciona a opção Atualização de software, seguida de download e instalação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip 3 Pokemon Edition é o smartphone perfeito para fãs de Pokemon
  • Samsung comemora Dia da Terra com lançamento de novos acessórios sustentáveis
  • Samsung Galaxy Z Fold4 não vai ser atualizado num componente crucial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt