Tens um Samsung? Prepara-te para receber esta atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acabou de publicar a lista detalhada com todas as novidades que em breve chegarão aos seus dispositivo. Vem aí uma nova atualização do Android! Apesar de ainda não ser o Oreo 8.0 - esse só chega a partir de 2018 - antes do ano acabar ainda deverás receber estas novidades. São, no geral, importantes melhorias de segurança.

Vê ainda: blog oficial que a tecnológica sul-coreana detalhou os pormenores da próxima atualização do Android. Nela estarão presentes todas as novidades do patch de dezembro da Google. Mais concretamente, todas as correções de erros, vulnerabilidades e outros riscos que vão sendo detectados no Android.

Samsung lançará nova atualização do Android com foco na segurança

A atualização do Android que chegará ao teu Samsung trará um total de 10 correções para erros graves de segurança encontrados no sistema operativo da Samsung.

Todos eles corrigidos com esta atualização. Mais ainda, foram encontradas 11 novas vulnerabilidades de segurança no sistema operativo Android. Todas elas ficarão corrigidas com a próxima atualização a chegar ao teu dispositivo.

De qualquer forma, este mês as correções de segurança são muito mais modestas comparativamente com os meses anteriores. A ameaça BlueBorne também. De qualquer forma, todo o teu dispositivo ficará mais seguro e imune a todas as ameaças que foram encontradas desde então. Só isso já justifica a instalação desta atualização do Android.

Resta é saber quando é que esta atualização do Android chegará aos dispositivos Samsung. Algo que para já não podemos confirmar pois não foi revelada nenhuma informação nesse sentido. Os Samsung Galaxy S8 e Note 8 estão certamente no topo da lista, sendo os atuais topos de gama e poderão receber as novidades já em dezembro. Para os demais será uma questão de espera.

Assim que esta atualização comece a ser distribuída serão os primeiros a saber. É nosso dever, enquanto líderes na informação sobre tecnologia falada em português, ir ao encontro das necessidades dos nossos leitores. Essa é a nossa filosofia.

Outros assuntos relevantes:

e Go

Ae!

9 – o que vai distinguir estes dispositivos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.