
A razão para o atraso no lançamento da série Galaxy S26
Ultimamente, a Samsung começava cada ano a lançar uma nova série de smartphones de topo. Mas em 2026 vai alterar o seu ciclo de lançamentos, devido a atrasos registados na família Galaxy S26.
Atraso esse que terá sido provocado por uma aposta feita este ano que não correu bem à marca. Falamos do Galaxy S25 Edge que foi lançado no início do verão, mas que não cumpriu com as metas previamente definidas.
Ora as vendas fracas do ultrafino terá forçado a Samsung a mudar de planos em pleno momento de desenvolvimento da família Galaxy S26. A gigante sul-coreana pretendia substituir o Galaxy S26+ pelo Galaxy S26 Edge.
No entanto, a meio do processo decidiu inverter este plano. Abandonou o modelo Edge para se focar no Galaxy S26+ para que este terminal fosse lançado, em simultâneo, com o modelo base e Ultra da família S26.
Tal levou a um atraso na fase de desenvolvimento e produção que se reflete agora no ciclo de lançamentos da empresa. Em vez de lançar a série Galaxy S26 em meados de janeiro, a empresa vai lançar em fevereiro e, muito possivelmente, só no final desse mês.
Mas há boas notícias para os modelos low cost
No entanto, esta alteração no calendário de lançamentos da Samsung traz boas notícias para os fãs dos modelos low cost. Tudo porque a marca vai antecipar a chegada de novos modelos da sua série mais acessível Galaxy A.
De acordo com o leaker Abhishek Yadav o Galaxy A07 pode ser lançado ainda durante este mês ou logo no início de janeiro de 2026. Mas a mesma regra vai aplicar-se a outros modelos mais acessíveis e bastante mais populares.
O conhecido leaker avança que o Galaxy A37 e o Galaxy A57 podem ser lançados logo em fevereiro, em vez de chegarem em março e abril, respetivamente, como era hábito.
Recorde-se que os modelos da série Galaxy A são bastante populares e registam vendas fortes por terem preços mais acessíveis, mas recursos IA e especificações bastante interessantes.
O mesmo leaker revela ainda que o Galaxy A57 vai estar equipado com o processador Exynos 1680 enquanto o Galaxy A37 vai contar com o Exynos 1480; mas ambos chegam a executar o sistema operativo Android 16.

