A Samsung, quando anunciou o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, disse que "The Next big thing is here" ( A próxima grande coisa está aqui). Mas acho que trocaram os espaços temporais, porque foi desta que nos deu algo grande, bem grande.
A Samsung Galaxy View foi anunciada hoje pela sul-coreana com um ecrã de 18.4″. Eu penso que a Samsung olhou para a apresentação da Apple e do iPad Pro com o sentimento de "Se eles fazem grande nós fazemos maior".
Você
Vocês sabem que me questiono sempre sobre tablets Android. Acredito que um tablet é bem bacano para produtividade, certamente por isso tenho uma queda pelos Surface. Acho que o SO Android ainda não está apto para competir diretamente no que toca a ecrãs de maior dimensão. Mas quem sou eu para dizer isso? A Samsung acredita que esta é a altura ideal para fazer um equipamento grande e com potencialidades interessantes.
Para além do ecrã de 18.4″ FHD, contamos com um processador Exynos 7580 a correr 1.6GHz, 2GB de RAM 16GB/32GB de memória interna e uma bateria de 5700 mAh, que me questiono se chegará para alimentar o bruto ecrã durante um dia de utilização.
O valor do tablet rondará os 600$, mas a sua disponibilidade ainda é uma incógnita. Questiono-me bastante sobre a sua presença na Europa.
Eu acho que não preciso de dizer o quão ridículo este tablet me parece, se o Android será um SO com poucas funcionalidades num ecrã grande. Dar-nos um ecrã de 18.4″ num tablet sem nenhuma outra característica fora do normal e especificações modestas é absurdo. A Samsung referiu que este tablet seria para aqueles que gostam de ver conteúdos multimédia. Mas aqui é que penso: quem é que prefere isto a um PC e será que num avião passará como gadget ou será considerado mala de mão?
Talvez queiras ver:
- Plunk Hero Pro Review Português – 3GB de RAM para uma fluidez interessante
- Xiaomi Redmi Note 2 Pro certificado na China
- Apple poderá exibir painéis OLED da Samsung em iPhone e iPad
;)