Samsung revelou oficialmente armazenamento de 1TB para smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de terem surgido as primeiras fugas de informação que apontavam para uma variante do Samsung Galaxy S10 Plus com 1TB de memória interna. A fabricante revelou ontem que já começou a produção em massa desta nova memória eUFS.

De acordo com a Samsung, o principal objetivo é conseguir oferecer aos seus utilizadores uma experiência mais próxima da que têm nos seus computadores portáteis. Com a introdução de 1TB de memória eUFS, a marca irá duplicar a maior atual oferta da atualidade (512GB).

Com 1TB de armazenamento disponível, os problemas de espaço disponível vão deixar de existir. A Samsung revelou que com este tipo de armazenamento, os utilizadores conseguirão armazenar até 260 vídeos de 10 minutos em resolução 4K. Além disso, prometem ainda velocidades de transferência até 10x superior aos cartões microSD.

Samsung Galaxy S10 Plus poderá mesmo chegar com 1TB de memória interna

A cada nova geração de smartphones que é apresentada, vemos as suas capacidades fotográficas aumentarem exponencialmente. Por consequência, com o aumento da sua qualidade, aumenta também o espaço ocupado pelas suas fotografias e vídeos.

Em muitas situações, para utilizadores que estão constantemente a tirar fotografias e gravar vídeos, os espaço disponível no seu smartphone torna-se um verdadeiro pesadelo. Ainda que muitos smartphones ofereçam suporte para cartão microSD, essa nem sempre é a solução ideal.

Ainda que vários rumores indiquem que irá ser apresentado um Samsung Galaxy S10 Plus com 1TB de armazenamento. Essa variante irá certamente chegar com um preço que não estará ao alcance de todos os utilizadores.

Smartphones com 1TB de memória poderão tornar-se 'vulgares' no futuro

Hoje em dia, o mercado dos smartphones está mais competitivo que nunca. Por isso, as fabricantes continuam em busca de todos os pequenos 'truques' que conseguirem encontrar para se destacar da concorrência.

As mais recentes tendências mostram que a maioria está a focar-se no aumento da relação ecrã/corpo e qualidade fotográfica. No entanto, são várias as fabricantes que já alcançaram excelentes resultados, por isso a Samsung decidiu acrescentar um pequeno 'bónus' na sua oferta.

Por fim, vemos esta apresentação como um passo em frente na evolução dos smartphones, sendo que provavelmente a Samsung irá acabar por comercializar estas memórias para várias fabricantes a nível internacional.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Reveladas novas surpresas sobre as três variantes

Xiaomi suplanta a Samsung na liderança do 2ª maior mercado do mundo

Samsung tem finalmente um concorrente à Redmi da Xiaomi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.