Num espaço cada vez menos povoado, o segmento de tablets Android nos últimos anos cinge-se a marcas como a Lenovo ou a Samsung e pouco mais. Esta semana noticiamos o lançamento do novo Samsung Galaxy Tab S7 FE, mas esse não é o único tablet apresentado pela fabricante sul-coreana.
O Tab S7 FE é um equipamento para quem pretende produtividade, mas com um preço de 649 € será de colocar de parte por muitos utilizadores. A marca apresentou também o Galaxy Tab A7 Lite, para quem quer gastar menos de 200 euros.
Este novo tablet dispõe de um ecrã de 8,7” polegadas com resolução de 1340 por 800 pixeis. É direcionado não só para quem quer gastar pouco, mas também para quem não quer um tablet muito grande. Tem dimensões de 212.5 x 124.7 x 8.0mm.
É comandado pelo processador MediaTek Helio P22T, e terá versões de 3GB e 4GB de memória RAM. Quanto ao armazenamento, a marca promete 32GB ou 64GB expansíveis via microSD até 1TB.
O equipamento conta ainda com uma bateria de 5100mAh com carregamento de 15W. Um pormenor importante para quem consome multimédia, é que tem altifalantes estéreo desenvolvidos pela AKG e com tecnologia Dolby Atmos.
Dispõe de entrada USB-C e para jack 3.5mm. Além de Wi-Fi 5, terá versão com LTE. Podes ainda contar com Bluetooth 5.0, câmara traseira de 8MP e frontal de 2MP. O equipamento estará disponível em cinzento e prateado.
O Galaxy Tab A7 Lite será vendido por 149 ou 179 libras nas versões Wi-Fi e LTE, respetivamente. Estes são valores que o colocarão certamente abaixo dos 200 euros em Portugal. A chegada ao mercado está prevista para o mês de junho.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Tab S7 FE é oficial! O novo tablet Android para produtividade
- Vodafone adianta-se à MEO e NOS com oferta para os clientes
- POCO X3 Pro recebe finalmente a MIUI 12.5. Mas não é o único