Samsung apresenta o primeiro monitor gaming do mundo 4K a 240 Hz

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Na véspera do arranque da CES 2022, a Samsung desvendou o seu mais recente monitor para o segmento gaming. O novo produto é designado Samsung Odyssey Neo G8 e inclui uma panóplia de funcionalidades que lhe conferem uma posição de destaque.

Segundo a Samsung, este é o primeiro monitor do mundo a combinar uma taxa de atualização de 240 Hz com a resolução 4K. Duas características que farão as delícias dos aficionados gaming.

Samsung Odyssey Neo G8 é um monitor de excelência para qualquer gamer

A linha Odyssey da Samsung, vocacionada para o segmento gaming, recebe uma nova adição com a apresentação deste Odyssey Neo G8. Conta com uma linguagem de design inspirada no Odyssey Neo G9, mas com pormenores que fazem deste um produto único.

Tal como já mencionado, este é o primeiro do mundo a conciliar uma taxa de atualização de 240 Hz com a resolução 4K (3,840 x 2,160). Conta ainda com um tempo de resposta de apenas 1ms para que não haja atrasos na apresentação das imagens.

O Samsung Odyssey Neo G8 conta com um painel curvo de 32 polegadas com um raio de 1000 mm. Trata-se de um ecrã Quantum Mini LED, um contraste de 1000000:1 e um pico de brilho de 2000 nits para uma experiência de visualização ímpar.

Sendo este um monitor para o segmento gaming, a Samsung não poderia descurar a iluminação RGB que este público tanto adora. Com efeito, a sul-coreana colocou na sua traseira aquilo que ela designou de iluminação CoreSync.

Esta tecnologia fará com que a luz apresentada na traseira do monitor coincida com as cores apresentadas no ecrã. Deste modo, ela dará ao utilizador uma maior sensação de imersão, transpondo o virtual para o real.

A traseira do Samsung Odyssey Neo G8 será branca, assim como o seu pé, mas as margens do ecrã apresentam-se em preto. Um aspeto característico desta gama de produtos da coreana.

Por enquanto, ainda não foram divulgados pormenores sobre o preço e disponibilidade deste monitor gaming. Esperamos que essas informações possam ser dadas durante a CES 2022, certame onde a Samsung irá mostrar ao mundo este monitor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TVs da Samsung vão dar que falar em 2022 com esta característica
  • Apple pode relançar o seu melhor monitor por metade do preço
  • 5 (bons) smartphones Samsung agora mais baratos na PCDIGA
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.