Samsung volta a atacar a Apple desta vez com o Galaxy Note 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na passada quinta-feira que ficamos a conhecer o novo topo de gama Samsung Galaxy Note 9. Este antecipa-se ao lançamento dos novos Apple iPhone na tentativa de conquistar, desde já, alguns potenciais utilizadores dos novos equipamentos da empresa de Cupertino.

Embora este Galaxy Note 9 não seja o smartphones mais revolucionário do mercado, não podemos descurar a sua qualidade. Este continua a ser um dos mais potentes equipamentos que poderás adquirir nos próximos tempos.

Vê ainda: Android Pie 9.0 começará a chegar a estes Sony Xperia em setembro

No entanto, setembro aproxima-se e com ele três novos iPhone. Também estes não deverão ser tão revolucionários quanto o iPhone X, mas serão também propostas bem tentadoras para todos os amantes de tecnologia.

Assim sendo, estes topos de gama irão distinguir-se uns dos outros nos pequenos pormenores. Ciente disso, a Samsung continua a enaltecer aquilo que de melhor os seus produtos têm face aos da sua concorrente Apple.

Samsung Galaxy Note 9 é utilizado para espicaçar a Apple nestes vídeos

Temos então o regresso da saga Ingenius da Samsung. Uma saga publicitária que se tem tornado particularmente popular nos últimos tempos pelas achegas que tem deixado à Apple.

Desta feita, é o Galaxy Note 9 que é utilizado como termo de comparação. Temos aqui referências à sua nova S Pen e ao seu poder num plano global. Em ambos os casos, o funcionário da suposta loja Apple debate-se em argumentos para tentar convencer os clientes a optar por um produto da empresa norte-americana.

De facto, a S Pen confere um alargado leque de funcionalidades ao Galaxy Note 9 que não encontramos num iPhone. O único concorrente direto que a Apple possui é a Apple Pencil, contudo, é apenas compatível com os iPad.

Já a comparação entre o desbloqueio facial de ambos os equipamentos é um pouco injusta. A tecnologia presente no Galaxy Note 9 é manifestamente inferior ao reconhecimento 3D que temos num iPhone X.

São pequenos vídeos feitos pela empresa sul-coreana e que, naturalmente, tendem em dar primazia ao seu produto. Os dois novos vídeos Ingenius ficarão abaixo para que possas vê-los e tirar as tuas conclusões.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 3 XL revela-nos mais pormenores agora em vídeo

Motorola Moto Z3 pode chegar com os Moto P30, P30 Play e P30 Note

Sherlock Holmes – Série da BBC regressará para uma 5.ª temporada

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.