Samsung, Apple a Xiaomi no topo em 2021. Mas há uma que se destaca

Bruno Coelho
Comentar

As vendas de smartphones continuam a sua tendência de subida em 2021. Segundo os dados mais recentes da Digitimes Research, esse mercado deve atingir os 650 milhões de unidades enviadas durante a primeira metade de 2021.

Por enquanto, estes números são apenas uma previsão do que se avizinha. Mas a referida fonte prevê que as vendas do primeiro e segundo semestre mostrarão um “crescimento de dois dígitos em relação ao período homólogo”.

Segundo estas previsões, os envios vão subir 6,4% face a 2021, atingindo 1,32 mil milhões de unidades. Quanto às marcas que mais se destacam no segmento, devem manter-se os nomes esperados.

Samsung, Apple, Xiaomi, Oppo e Vivo em crescimento. Xiaomi destaca-se

A Digitimes Research afirma que as cinco marca de topo nesta primeira metade do ano serão Samsung, Apple, Xiaomi, Oppo e Vivo. Todas esperam “crescimento robusto”, embora a Xiaomi se destaque.

A fonte afirma que a Xiaomi terá dobrado os seus envios face ao período homólogo, o que confirma a tendência de crescimento. Quanto a envios de smartphones com 5G, serão já entre 500 e 530 milhões de unidades em 2021, com subida entre 70 a 80% face ao ano anterior.

No segmento do 5G é a Apple que se destaca, sendo a mais vendida. O que não espanta, já que todos os seus smartphones mais recentes, os iPhone 12, chegam com suporte para essas redes móveis.

Dados interessantes deste estudo revelam que os smartphones dobráveis devem atingir entre 18 e 20 milhões de unidades vendidas em 2021. Embora a Samsung se mantenha como líder mercado destacada, a fonte afirma que esta deve cair abaixo dos 40% de quota desse mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.