De acordo com os relatos dos utilizadores, o Galaxy S23 está a debater-se com um bug. Após a instalação da interface One UI 6.1, os ecrãs táteis dos modelos estão a deixar de responder às solicitações.
A Samsung tem conhecimento da situação e aponta o dedo… à Google.
Samsung e Google a trabalhar para correção do bug
Mas ainda que responsabilize a gigante de pesquisa pelo bug, a Samsung está a trabalhar ativamente em colaboração com a Google para resolução deste problema.
De acordo com as informações divulgadas, um bug escondido na aplicação Google Discover Feed é o responsável pelo problema registado nos ecrãs do Galaxy S23, após a instalação da mais recente interface One UI 6.1.
Enquanto não chega a solução definitiva, todos os utilizadores afetados podem minimizar o problema limpando os dados da aplicação Google, nas suas configurações. Este “truque” deve restaurar o funcionamento normal do ecrã tátil.
Para todos os utilizadores da série Galaxy S23 que ainda não instalaram esta atualização para a interface One UI 6.1, recomenda-se que aguardem mais um pouco para fazer este download.
Infelizmente, a Samsung não avançou com uma data prevista para a disponibilização de uma solução definitiva para este problema. Recordemos alguns dos principais atributos do modelo base da série Galaxy S23 da Samsung.
Samsung Galaxy S23
Ecrã: Dynamic AMOLED com 6,1 polegadas
Resolução: 2340x1080 pixéis
Taxa de atualização: 120 Hz
Processador: Snapdragon 778G+ 5G
Memória RAM: 8 GB
Armazenamento interno: 128 GB
Câmara traseira: 50MP+10MP+12MP
Câmara frontal: 12 MP
Bateria: 3.900 mAh
Carregamento rápido: 25 watts