Samsung IA Bixby será implementada em tecnologias para além de smartphones

Já há muito que se falava que a Bixby seria o próximo grande passo para a empresa sul-coreana. Em conjunto com o muito falado Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, esperava-se que nova Inteligência Artificial (IA) fosse desvendada no mesmo dia de apresentação do smartphone da marca.

Contudo, a uma semana da apresentação do seu novo flagship, a Samsung anunciou oficialmente a sua nova invenção. Bixby nasce de uma compra muito falada dos Viv Labs, a mesma empresa que criou a Siri para o iPhone.

Vê ainda: Spotify pode vir a requerer conta Premium para ouvir certos álbuns

Espera-se que a nova IA venha a encaixar em mais do que apensa o Samsung Galaxy S8, isto significa que a empresa quer “obrigar” os seus utilizadores a escolherem produtos Samsung de forma a criar um melhor ecossistema.

Ainda não é certo os terminais que a Samsung pretende apresentar a sua nova assistente pessoal, porém, sabemos que irá mais longe do que apenas equipamentos móveis.

A começar nos smartphones, Bixby irá gradualmente ser aplicada a todos os nossos equipamentos. Num futuro conseguirás controlar o ar-condicionado ou mesmo a televisão através da Bixby. Sendo que será implementada através da cloud, desde que tenhas um equipamento ligado à internet e forma de introduzir comandos de voz, serás conectado à Bixby. À medida que o ecossistema da Bixby cresce, acreditamos que a Bixby deixará de apenas ser o interface do teu telefone para ser o interface da tua vida.

Samsung Bixby é o futuro assistente de todos os teus equipamentos Samsung

Desta forma sabemos que a Samsung está a apostar forte nesta nova característica. A empresa sul-coreana é bem conhecida para além dos smartphones, sendo que é muito forte noutros ramos como a televisão, ar-condicionados, frigoríficos ou mesmo micro-ondas.

A Bixby deverá fazer a sua estreia nos smartphones da Samsung com o Samsung Galaxy S8. Espera-se também que na apresentação do novo flagship no dia 29 de março saibamos mais sobre esta Inteligência Artificial que vem combater diretamente com a Google Assistant ou mesmo Amazon Alexa.

É ainda cedo para presumir o sucesso, ou não, da nova assistente pessoal da Samsung, contudo, acredito que possa de facto ser bem mais trabalhada e com maior qualidade que o fracasso do S-Voice.

Outros assuntos relevantes:

Pokemon Yellow clássico no Apple Watch? Sim, é possível!

Xiaomi Mi 6: O melhor, para o fim?

UMIDIGI lançará smartphone inspirado no Xiaomi Mi Mix

VIASamsung NewsRoom
FONTEPhoneArena
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.