Samsung anuncia o novo smartphone robusto Galaxy XCover 5

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung tem na linha XCover os seus smartphones mais robustos, telefones para quem trabalha em ambientes difíceis e precisa de um telefone durável. Para estes utilizadores a Samsung anuncia agora o smartphone Samsung Galaxy XCover 5.

Concebido para o trabalho de campo e em fábrica, o Galaxy XCover 5 combina a durabilidade com o conforto. O produto é elegante e fácil de segurar, mas suficientemente robusto para resistir a ambientes de trabalho desafiantes.

Chegou o novo Samsung Galaxy XCover 5

Galaxy XCover 5

O telefone Samsung foi desenvolvido para dar continuidade à robustez, com uma sensibilidade tátil melhorada para ser utilizado com luvas. Além de trazer uma bateria fácil de carregar e substituível, que garante produtividade durante todo o dia.

O Galaxy XCover 5 está equipado com várias características que permitem lidar com trabalhos e atividades exigentes.

A absorção de choque aprimorada permite que o Galaxy XCover 5 resista a quedas de 1 metro. Também tem uma resistência à poeira e à água com classificação IP68. Isto significa que o dispositivo pode ficar submerso a um metro de água durante 30 minutos com completa proteção contra poeira.

Samsung Galaxy XCover 5

E, como os profissionais da área são obrigados a usar luvas devido a precauções de saúde e segurança, a funcionalidade Glove Touch aumenta a sensibilidade ao toque. Isto permite utilizar o smartphone Samsung enquanto usam luvas.

O hardware do Galaxy XCover 5 é protegido pela Samsung Knox, a plataforma de segurança de defesa da empresa que oferece uma proteção de end-to-end, com segurança incorporada em todas as camadas do dispositivo, desde o chip até às aplicações.

O Knox protege as informações comerciais confidenciais em tempo real e responde de forma preventiva a malware e ameaças cada vez mais avançadas.

O Galaxy XCover 5 tem melhor desempenho

Galaxy XCover 5

O Galaxy XCover 5 está equipado com o processador Exynos 850, 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento interno. A bateria substituível e de longa duração de 3 000 mAh, também suporta carregamento rápido através de pins USB e POGO.

Tem "truques" e características convenientes

O Galaxy XCover 5 também está repleto de outras características convenientes que serão uma ajuda no trabalho dos utilizadores e nas atividades ao ar livre.

Galaxy XCover 5

A lanterna LED na parte traseira do telefone, ao lado da câmara, pode ser utilizada como uma luz de lanterna, contribuindo para uma melhor visão em ambientes mais escuros.

O Galaxy XCover 5 vem, ainda, equipado com um chip NFC que permite que o telefone seja utilizado como carteira ou cartão de transporte.

Samsung Galaxy XCover 5

Especificações do Galaxy XCover 5

  • Ecrã LCD de 5,3 polegadas com resolução HD+ (720 x 1480)
  • Processador Exynos 850 a 8 nm
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD até 512 GB)
  • Câmara frontal de 5 MP
  • Câmara principal traseira de 16 MP
  • One UI 2.0 baseada no Android 11
  • Bateria removível de 3 000 mAh com carregamento rápido de 15W
  • Entrada de USB-C
  • Bluetooth 5.0
  • NFC
  • Certificação IP68
  • Norma militar MIL-STD-810
  • Sensor biométrico no botão lateral de ligar/desligar

Samsung Galaxy XCover 5

Disponibilidade e preço do Galaxy XCover 5

O novo Galaxy XCover 5 estará disponível a partir deste mês, incluindo, mas não se limitando a, mercados selecionados na Ásia, Europa e América Latina. A disponibilidade pode expandir-se, posteriormente, a outras regiões.

O telefone custa cerca de 360 dólares, podendo chegar a Portugal com um preço aproximado de 350 euros, valor a confirmar.

A par do XCover 5, a Samsung também tem o XCover Pro, anunciado em janeiro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.