Samsung anuncia novo Galaxy Tab A: um tablet desinspirado

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung anunciou hoje uma nova aposta nos tablets de 8 polegadas. Trata-se do novo Galaxy Tab A (sem S Pen), que chega desinspirado para atacar um mercado onde os smartphones são cada vez maiores.

O novo Galaxy Tab A chega com o objetivo de atrair um consumidor que ainda prefira um tablet destas dimensões, e que não queira gastar muito. O preço oficial ainda não anunciado, mas deve situar-se abaixo dos 200 euros assim que for lançado.

samsung galaxy tab A 8.0 2019

As especificações:

  • Ecrã de 8 polegadas HD (1280x800)
  • Processador Snapdragon 429 de 2.0GHz
  • 2GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD até 512GB)
  • Câmara frontal de 8MP
  • Câmara secundária de 2MP
  • Dois altifalantes
  • Bateria de 5100mAh
  • Android Pie
  • Peso: 345 gramas (versão Wi-Fi) e 347 gramas (versão LTE)

Segundo foi divulgado pela Samsung, o novo tablet tem um processador Quad Core de 2.0GHz. Embora não tenha sido revelado de que processador se trata, o fórum XDA Developers avançou que se trata do Snapdragon 429.

samsung galaxy tab A 8.0 2019

A bateria de 5100mAh é descrita pela a Samsung como “duradoura”, até porque tanto o processador como a sua resolução não puxarão para grandes voos. Estarão, como habitual, disponíveis versões de Wi-Fi e LTE, dando a segunda a possibilidade de colocar um cartão SIM para dados móveis.

Novo Tab A oferece 2 meses de Youtube Premium e 3 meses de Spotify Premium

De forma a estimular a compra do tablet, a Samsung vai oferecer 2 meses de Youtube Premium e 3 meses de Spotify Premium aos compradores. Esta campanha será, no entanto, válida apenas para novos subscritores de ambos os serviços.

O novo tablet chega também com o modelo ‘Kids Home’ que conta com uma interface mais adequada ao público infantil. O objetivo é que os pais possam passar o dispositivo para as mãos das crianças sem se preocuparem.

Preços e disponibilidade não foram revelados

A Samsung ainda não tornou oficiais preços nem datas de disponibilidade. Como é habitual, é de esperar que este novo tablet chegue ao mercado português assim que for lançado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.