Samsung: Assim será o Android Pie no teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Pie é uma das grandes atualizações a esperar para final deste ano e início do próximo num equipamento Samsung. A empresa sul-coreana prepara-se para revelar o Samsung Experience 10 e isto significa mudanças.

Ainda que as mudanças do User Interface sejam poucas, é nos detalhes que o Samsung Experience 10 se vai diferenciar do sistema com Android Oreo.

Vê ainda: Lenovo lançará a sua versão do ‘Xiaomi Mi Mix 3’ em breve

O Android Pie num smartphone Samsung não só trará todas as novas funcionalidades, como o Digital Welbeing e melhor autonomia, como também modificará um pouco a forma como utilizas o teu smartphone.

Galaxy S9 deverá ser o primeiro smartphone da Samsung a receber o Android Pie

Ou seja, a Samsung introduzirá os gestos de navegação. Não há como enganar, a Apple fez um trabalho fenomenal ao apresentar os gestos nos seus equipamentos. Aos poucos começamos a ver mais smartphones a adaptarem esta funcionalidade.

De acordo com as mais recentes imagens, a Samsung será uma das que a fará também. Poderás continuar a ter os botões de navegação na parte inferior, contudo, tens sempre a possibilidade de interagir com gestos e desativar os botões.

Embora estas imagens não o mostrem, teremos também um Dark Mode para os equipamentos da Samsung com o Android Pie. O Dark Mode tem sido popular nas aplicações da Google e parece que a empresa sul-coreana oferecerá esta possibilidade a todos os clientes com um smartphone da marca com a nova atualização de sistema.

Logo depois podemos ver as tais pequenas mudanças. Temos um toque mais cuidado nas definições ao introduzir um formato de "cartões". O mesmo se espera que aconteça na Bixby.

Ainda que não haja datas de lançamento do Android Pie para os smartphones da Samsung, acredita-se que o primeiro a receber será a gama Galaxy S9. Provavelmente os topos de gama receberão o update primeiro. Todavia, espera-se que a meados de 2019 já a maior parte dos gama-média lançados este ano contem com o Android Pie instalado.

Editores 4gnews recomendam:

Google Files Go para Android recebe novidades bem interessantes

Galaxy S10 com 12GB de RAM pode ser afinal uma miragem

Xiaomi Mi Mix 3 não traz mesmo uma das características mais pedidas

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.