Samsung: Android Pie dará mais possibilidades aos cartões MicroSD

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com o lançamento do Android Marshmallow há três anos, a Google introduzido um novo tipo de gestão de armazenamento no que respeita aos cartões MicroSD. Esta nova opção, deu ao utilizador a possibilidade de selecionar como utilizar o cartão de memória.

Esta "nova" opção, trouxe de volta a possibilidade de armazenar jogos e aplicações nos cartões MicroSD. Deixando assim muito mais espaço livre na memória interna do smartphone. No entanto, muitas foram as fabricantes que nunca chegaram a disponibilizar esta opção.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 pode ser teu por menos de 170€. Tempo limitado!

Não surge com grande surpresa o fato da Samsung ser uma dessas fabricantes. A gigante sul-coreana já comprovou em várias ocasiões que só adere às novidades, quando bem entender.

No entanto, parece que agora será a altura indicada para oferecer aos seus utilizadores a possibilidade de decidir como utilizar os seus cartões MicroSD. Ao que tudo indica, de acordo com novas informações, a chegada do Android Pie vai trazer mais opções na gestão de cartões MicroSD.

Android Pie para os smartphones Samsung vai oferecer mais versatilidade aos cartões MicroSD

De acordo com as informações reveladas por um utilizador da versão beta do Android Pie no Galaxy Note 9, começou a ser apresentado um novo ecrã aquando da introdução do cartão MicroSD.

Tal como informou o AndroidPolice, ao introduzir o cartão de memória o utilizar tem a opção de utilizar o cartão como uma "extensão da memória interna" ou como um simples "disco externo". Estas duas opções vão oferecer então muito mais versatilidade e a possibilidade de utilizar os cartões MicroSD para armazenar jogos e aplicações.

Esta implementação ainda não pode ser confirmada de forma oficial. Uma vez que está apenas presente na versão beta do Android Pie. Por isso, não está ainda garantido que irá chegar à versão final, até porque atualmente o processo acaba por dar erro antes de ser completado.

Ainda que muitos utilizadores prefiram evitar a utilização de cartões MicroSD nos seus smartphones, existe ainda muita gente que prefere ter à disposição algum armazenamento extra.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 gravará vídeos em 8K e 4K a 150fps

Processador do Samsung Galaxy S10 é anunciado e impressionante

Samsung Galaxy F: Apaixona-te com este vídeo do smartphone dobrável

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.