Samsung alargará os testes do Android Oreo a novos países

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S8+ Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Afinal o que é que traz de novo o Android Oreo para os Samsung Galaxy S8?

Nos últimos meses a Samsung tem estado a trabalhar afincadamente na nova versão do sistema operativo Android. O Android Oreo que foi disponibilizado no mês de agosto pela Google e que desde então está no topo da lista de prioridades para as atualizações. Agora, ficamos a saber que o programa de testes das versões Beta deste Android Oreo chegará a mais utilizadores.

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

Depois de nas últimas semanas este programa de testes chegar à Coreia do Sul. Mais concretamente, uma versão Beta da interface da marca - a Samsung Experience - já baseada no Android Oreo ter sido distribuída aos utilizadores, seguiu-se uma nova compilação na última semana.

Samsung expandirá o programa de testes do Android Oreo

Agora, segundo avança o blog sammobile, esta iniciativa estará prestes a entrar numa terceira fase. O melhor de tudo? Esta chegará a novos países que até agora estavam excluídos do programa de testes.

Com a disponibilização da terceira compilação de firmware (software de sistema) baseado no Oreo 8.0, agendada para breve. Trata-se de uma nova versão, com mais funcionalidades (ainda não especificadas) e claro, com menos bugs.

"Muito brevemente" segundo um dos administradores da comunidade Samsung no Reino Unido. Resta saber qual é o seu entendimento da palavra "brevemente". Será de esperar que no espaço de duas semanas chegue efetivamente o novo firmware.

Note-se que de momento o programa de testes destas versões Beta está apenas disponível em três países. Sendo eles os Estados Unidos da América, Reino Unido e Coreia do Sul. Contudo, numa segunda fase este programa será alargado a novos países. Desde a Índia, China e até a Alemanha.

De momento este programa de testes beta está interdito aos utilizadores em Portugal e do Brasil. Contudo, não descarto a possibilidade de eventualmente chegar pelo menos ao Brasil. Caso tal aconteça serão os primeiros a saber.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).