Home Android

Samsung – o que mudará nos Galaxy S8 com o Android Oreo 8.0?

A atualização oficial, estável e global, chegará a partir de janeiro de 2018. Até lá esperemos que o programa de testes, a versão beta, chegue a mais países.

Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Afinal o que é que traz de novo o Android Oreo para os Samsung Galaxy S8?

Se tens um smartphone Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 então já estarás a pensar quando é que receberás a nova versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo. Esta que é a 8º versão, foi apresentado no dia 21 de agosto de 2017 e desde então já se passaram vários meses durante os quais as marcas estiveram a trabalhar neste nova atualização.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Cumpre salientar que os topos de gama Samsung Galaxy S8 ou Galaxy S8 receberão este Android Oreo a partir de janeiro de 2018, segundo as informações avançadas por uma das filiais da própria gigante sul-coreana mas não desanimem, até lá será distribuída a Samsung Experience 9.0, a abordagem da marca ao Android Oreo através do seu programa de testes Beta.

Este é o primeiro vislumbre do Android Oreo nos Samsung Galaxy S8

Será através deste programa de testes que a gigante sul-coreana fará chegar a esta seleta lista de países para que alguns utilizadores possam experimentar a nova interface da Samsung.

Esta nova Samsung Experience 9.0, já baseada no Android Oreo e facultar o feed-back de que a marca necessita para poder melhorar todo este novo firmware e assegurar-se de que todos os principais bugs estão corrigidos.

Samsung Galaxy S8 Android Oreo
fonte: reddit

A Samsung não revelou ainda qualquer data oficial para a chegada desta grande atualização aos seus topos de gama mas, graças ao fluxo constante de fugas de informação (leaks) que nos trazem todos estes screenshots (capturas de ecrã), começamos a ver como será a próxima versão da interface (UI) da Samsung.

Versão final chegará a partir de janeiro para os Galaxy S8

Caso estejas a ler este artigo a partir dos Estados Unidos da América então gostarás de saber que aí, a operadora T-Mobile será uma das primeiras a distribuir a versão beta do Android Oreo para os seus clientes com um smartphone Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+. A estes chegará a versão de firmware G950USQI1ZQJJ.

Desde os badges ou crachás de notificações até ao novo sistema de ícones animados e adaptáveis, os formulários com preenchimento automático e outras novidades, esta será uma atualização que quererás ter no teu dispositivo!

Samsung Galaxy S8 Android Oreo
fonte: reddit

Esta será uma das maiores atualizações de sistema a chegar aos S8/S8+ pesando mais de 1.4GB em dados. Este será o pacote de firmware que trará o Android Oreo para o teu equipamento, juntamente com a Experience 9.0, a nova versão da UI da marca.

As novidades do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A atualização oficial, estável e global, chegará a partir de janeiro de 2018. Até lá esperemos que o programa de testes, a versão beta, chegue a mais países. Se assim for, cá estaremos para vos dar a conhecer todas as novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2 – Primeiro olhar e unboxing ao topo de gama

OPPO R11s – Acaba de ser apresentado o “irmão” do OnePlus 5T

MIUI 9 – Lista dos smartphones Xiaomi com direito à versão estável global

Viatechdroider
Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).