Samsung justifica o cancelamento do Android Oreo para o Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Android Oreo 8.0. Samsung Experience 9.0 e Samsung Galaxy S8, ter interrompido a distribuição do novo firmware ficamos completamente às escuras.

Quando, na semana passada, vimos pela primeira vez a distribuição do novo software de sistema (firmware) para ambos os dispositivos, tudo levava a crer que seria uma atualização perfeitamente normal. Algo calmo e sem erros. Porquê? Ora, foram vários meses de testes (fase beta). Várias versões experimentais que chegaram aos voluntários e aos interessados.

Vê ainda: d

Mesmo assim, pouco depois de começar finalmente a chegar aos utilizadores a fabricante sul-coreana suspenderia a distribuição do Android Oreo. Afinal o que se passou? Felizmente a SamMobile já obteve uma resposta, apesar de esta ser marcadamente enigmática e de pouco ou nada adiantar...

Note-se que a atualização já estava disponível em vários mercados. Desde a França, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Índia, Bélgica, Alemanha, Polónia e até mesmo em Portugal. É verdade, alguns dos nossos leitores já nos haviam dado indicação de que os seus Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus. Para os demais, começa agora um novo compasso de espera.

Android Oreo interrompido para os Samsung Galaxy S8

Sabemos também, graças à imprensa estrangeira, que a Samsung já está a desenvolver uma nova compilação de firmware. Este também se baseia no Android Oreo e chegará, logo que possível aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus. Note-se que esta está longe de ser a primeira vez que uma atualização é cancelada pouco depois de começar a ser distribuída. Este mesmo Android Oreo 8.0 seria distribuído, interrompido e novamente distribuído para os Xiaomi Mi A1. A HTC também fez algo semelhante para o HTC 10.

Atualização continua suspensa para os Samsung Galaxy S8

A explicação oficial da Samsung foi a seguinte. " Depois de um número limitado de dispositivos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ terem reiniciado automaticamente. Depois de receber o Android Oreo 8.0, decidimos interromper a distribuição da atualização. Estamos a investigar o assunto internamente para garantir que o impacto para os dispositivos afetados é minimizado. Desta forma poderemos retomar a atualização o mais rápido possível".

Como seria de esperar, os utilizadores não ficaram propriamente contentes ao saber que terão de esperar mais um "pouco" até que chegue finalmente o Android Oreo. Ainda por cima depois de um relativamente longo período de testes (versões beta) deste novo firmwmare.

Caso alguém tenha instalado o Android Oreo nos seus dispositivos deixem-nos o vosso feed-back em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

– descarrega aqui a APK

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

OnePlus 5T e Huawei Mate 9, os smartphones com maior radiação (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.